Salvador: Banda Simples Rap’ortagem realiza show de lançamento do clipe ‘Bocada’

Cena do videoclipe 'Bocada', música da Banda Simples Rap’ortagem. Com participação dos atores Alan Miranda, Deko Matogrosso e de diversas baianas de Salvador, o vídeo conta a história bem-humorada e irreverente de um personagem viciado em acarajé.

Cena do videoclipe ‘Bocada’, música da Banda Simples Rap’ortagem. Com participação dos atores Alan Miranda, Deko Matogrosso e de diversas baianas de Salvador, o vídeo conta a história bem-humorada e irreverente de um personagem viciado em acarajé.

Com mais de 20 anos de carreira, a Simples Rap’ortagem possui três CDs e um EP gravados. Comandada pelos rappers Jorge Hilton e Preto Du, a banda de Rap costuma abordar temas da cultura e identidade negras, com fortes marcas regionais. Não é diferente no clipe da música “Bocada” (faixa 3 do disco “Vinho de 20”). A composição de Jorge Hilton narra a saga de um baiano, viciado em acarajé, por diversos tabuleiros de Salvador. O músico confessa que em grande medida representa a si próprio, mas observa que muita gente vai se identificar. O show de lançamento do Clipe “Bocada” está marcado para o dia 19/11, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, com ingressos a preços populares: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

Nessa jornada pelos tabuleiros, pelos cartões-postais da cidade, bairros populares e periféricos de Salvador, a Simples Rap’ortagem filmou na Liberdade (Binha do Acarajé), em Itapuã (Acarajé da Cira), no Santo Antônio Além do Carmo (Rosilene), Boca do Rio (Selma do Acarajé) e no Rio Vermelho. Baianas famosas e menos populares se juntam no clipe, para dar um panorama do bolinho símbolo da Bahia, tombado pelo Iphan, em 2004, como patrimônio nacional.

Entre o moderno e o antigo, a estética urbana – marcada pela presença forte do grafite – o clipe “Bocada” pontua questões como: o tradicional X fast food e faz uma singela homenagem ao DJ Áfrika Bambaataa, falando da passagem do artista pela Bahia, que ficou impossibilitado de comer o acarajé, por conta de sua obesidade.

Ele é considerado o pai do Hip Hop. E sua visita ao Brasil foi produzida por Jorge Hilton, em 2010.

Entre as diversas participações no clipe, os rappers Alencar Fúria (banda A Febre), Uh Neto, Duende e Yogi (Fúria Consciente) e José Bonifácio aparecem degustando os bolinhos. Há ainda aparições inusitadas como a personagem de Darth Vader e um acarajé “pacman” (animação); Cira explicando que o acarajé é de Iansã e o abará é de Xangô; além do próprio vocalista, Jorge Hilton, que aparece atuando como baiana de acarajé.

Agenda

Data: 19/11 | Horário: 19h

Espaço Cultural da Barroquinha – Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador – BA

Confira música

Outras publicações

Salvador – Red River Café | Músicos promovem tributo a Bruno Nunes Cartaz do show em Tributo a Bruno Nunes. O show de Bruno Nunes, que aconteceria na quinta-feira (14/08/2014), no Red River Café, foi transformado em...
Salvador: inscrições abertas para o Carnaval Ouro Negro 2016 Cartaz do 'Carnaval Ouro Negro 2016'. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre inscrições para o edital do projeto Carnaval Ouro N...
Lauro de Freitas: Ricardo Castro estreia ‘Quem souber morre!’ em Vilas do Atlântico Ricardo Castro apresenta cena do espetáculo 'Quem Souber Morre'. Após temporada de sucesso e casa cheia em Salvador, o artista Ricardo Castro aprese...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br