Salvador: Banda Simples Rap’ortagem realiza show de lançamento do clipe ‘Bocada’

Cena do videoclipe 'Bocada', música da Banda Simples Rap’ortagem. Com participação dos atores Alan Miranda, Deko Matogrosso e de diversas baianas de Salvador, o vídeo conta a história bem-humorada e irreverente de um personagem viciado em acarajé.

Cena do videoclipe ‘Bocada’, música da Banda Simples Rap’ortagem. Com participação dos atores Alan Miranda, Deko Matogrosso e de diversas baianas de Salvador, o vídeo conta a história bem-humorada e irreverente de um personagem viciado em acarajé.

Com mais de 20 anos de carreira, a Simples Rap’ortagem possui três CDs e um EP gravados. Comandada pelos rappers Jorge Hilton e Preto Du, a banda de Rap costuma abordar temas da cultura e identidade negras, com fortes marcas regionais. Não é diferente no clipe da música “Bocada” (faixa 3 do disco “Vinho de 20”). A composição de Jorge Hilton narra a saga de um baiano, viciado em acarajé, por diversos tabuleiros de Salvador. O músico confessa que em grande medida representa a si próprio, mas observa que muita gente vai se identificar. O show de lançamento do Clipe “Bocada” está marcado para o dia 19/11, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, com ingressos a preços populares: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

Nessa jornada pelos tabuleiros, pelos cartões-postais da cidade, bairros populares e periféricos de Salvador, a Simples Rap’ortagem filmou na Liberdade (Binha do Acarajé), em Itapuã (Acarajé da Cira), no Santo Antônio Além do Carmo (Rosilene), Boca do Rio (Selma do Acarajé) e no Rio Vermelho. Baianas famosas e menos populares se juntam no clipe, para dar um panorama do bolinho símbolo da Bahia, tombado pelo Iphan, em 2004, como patrimônio nacional.

Entre o moderno e o antigo, a estética urbana – marcada pela presença forte do grafite – o clipe “Bocada” pontua questões como: o tradicional X fast food e faz uma singela homenagem ao DJ Áfrika Bambaataa, falando da passagem do artista pela Bahia, que ficou impossibilitado de comer o acarajé, por conta de sua obesidade.

Ele é considerado o pai do Hip Hop. E sua visita ao Brasil foi produzida por Jorge Hilton, em 2010.

Entre as diversas participações no clipe, os rappers Alencar Fúria (banda A Febre), Uh Neto, Duende e Yogi (Fúria Consciente) e José Bonifácio aparecem degustando os bolinhos. Há ainda aparições inusitadas como a personagem de Darth Vader e um acarajé “pacman” (animação); Cira explicando que o acarajé é de Iansã e o abará é de Xangô; além do próprio vocalista, Jorge Hilton, que aparece atuando como baiana de acarajé.

Agenda

Data: 19/11 | Horário: 19h

Espaço Cultural da Barroquinha – Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador – BA

Confira música

Outras publicações

Munícipes de Salvador iniciam luta por melhorias na mobilidade urbana Um terço da população não pode pagar por nova tarifa de ônibus, em Salvador. Manifestação, em Salvador, inicia lutas por uma mobilidade urbana melho...
Governo da Bahia recupera riquezas históricas e culturais no centro antigo de Salvador Entre as ações concluídas está a reforma da igreja de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão, na rua Direita do Santo Antonio, com investimentos de R...
Governador Jaques Wagner joga com habilidade política e decreta de utilidade pública Hospital Espanhol Fachada do Hospital Espanhol, localizado em Salvador. Com habilidade política e administrativa, o governador Jaques Wagner, utilizando as prerrogati...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br