Regulação dos serviços turísticos é realizada na Chapada Diamantina

Técnicos realizam levantamento e atualização da oferta hoteleira, controle de qualidade dos meios de hospedagem e vistorias nos empreendimentos.

Técnicos realizam levantamento e atualização da oferta hoteleira, controle de qualidade dos meios de hospedagem e vistorias nos empreendimentos.

Com foco na qualidade, prestação de um bom atendimento e ordenamento da atividade turística, técnicos da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) realizam, a partir desta segunda-feira (07/11/2016), ação de Regulação dos Serviços Turísticos na Chapada Diamantina.

Levantamento e atualização da oferta hoteleira, controle de qualidade dos meios de hospedagem e vistorias nos empreendimentos turísticos fazem parte da ação, que segue até o dia 18/11 (sexta-feira), englobando a Chapada Norte, a Chapada Velha e os municípios adjacentes, Irecê e Capim Grosso.

Durante a ação, um diagnóstico da oferta hoteleira, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo do número de meios de hospedagem, unidades habitacionais e leitos será feito pelos técnicos da Setur, que também farão vistorias para verificação de itens como manutenção, conservação, higiene, responsabilidade social, gestão e atendimento, como parte da promoção e aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados pelos meios de hospedagem.

Ainda como parte das atividades, a equipe da Setur fará a verificação da regularidade e a orientação para o cadastro no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos/Mtur (Cadastur) em restaurantes, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos e meios de hospedagem.

Além de Irecê e Capim Grosso, serão visitados pelos técnicos da Setur os municípios de Piritiba, Morro do Chapéu, Miguel Calmon, Jacobina, Caém, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha (Chapada Norte); Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Barra do Mendes, Uibaí, Central e Xique-Xique (Chapada Velha).

Outras publicações

Audiência Pública retoma debate sobre criação das universidades federais da Chapada Diamantina e do Nordeste da Bahia Debate sobre criação das universidades federais da Chapada Diamantina e do Nordeste da Bahia ocorreu na Alba. A criação de duas novas universidades ...
Chuvas induzidas na Chapada Diamantina podem reduzir perda da safra de abacaxi. Produção da fruta na região gera receita anual de R$ 100 milhões A ocorrência de chuvas induzidas ocorridas na última terça-feira (29) na Chapada Diamantina deixaram os produtores de abacaxi da região de Itaberaba...
Governo do Estado anula edital do Hospital da Regional da Chapada e o deputado Gaban comemora afirmando que é uma vitória da moralidade O deputado estadual Gaban afirmou nesta quarta (03/03/2010) que a anulação do edital de construção do Hospital da Chapada, publicada no Diário Oficial...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br