Prefeitura de Feira de Santana promove evento de sanção do Plano Municipal de Cultura

Plano Municipal de Cultura é sancionado em solenidade no gabinete do prefeito José Ronaldo.

Plano Municipal de Cultura é sancionado em solenidade no gabinete do prefeito José Ronaldo.

Será sancionada nesta quinta-feira (24/11/2016) a lei que cria, em Feira de Santana, o Plano Municipal de Cultura. Recentemente aprovado em primeira e segunda votações pela Câmara Municipal, o documento vai entrar imediatamente em vigor, logo após sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município.

O Plano Municipal de Cultura é uma antiga reivindicação dos diversos segmentos artísticos de Feira de Santana. Sua elaboração passou por um complexo processo de discussão e avaliação, que contou com a participação de representantes do meio cultural. Por fim, tramitou no Poder Legislativo, onde o debate foi ampliado, até sua aprovação.

A expectativa é de que, com esse novo instrumento legal, a cultura no município possa ser revitalizada, contemplando as suas variadas vertentes, facilitando o acesso a recursos e, consequentemente, estimulando a produção.

Na solenidade que acontece nesta quinta, às 10h, no Gabinete do Prefeito, é esperada a presença de feirenses que estão envolvidos no movimento cultural, jornalistas, intelectuais e autoridades. O prefeito José Ronaldo e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, comandam a cerimônia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br