Prefeito eleito de Retirolândia quer apoio para os agricultores familiares e recuperação de estrada

Secretário Josias Gomes e o prefeito Alivanaldo Martins dos Santos (Vonte do Merim).

Secretário Josias Gomes e o prefeito Alivanaldo Martins dos Santos (Vonte do Merim).

O secretário Josias Gomes (Serin) recebeu em audiência o prefeito eleito de Retirolândia, Alivanaldo Martins dos Santos – conhecido por “Vonte do Merim” -, que venceu a eleição de outubro com 53,52% dos votos válidos do município, que integra o Território de Identidade do Sisal.

Ele esteve acompanhado pelo vice-prefeito eleito Noé Silvestre Carneiro, pela vereadora eleita Nayara “de Dió” Silva, e pelos vereadores Anailton Martins dos Santos, o “Anailton do Merim”, e José Egnildo dos Santos.

A reunião na Serin contou também com a participação do secretário Jerônimo Rodrigues (SDR), e de Elisângela Araújo, secretária-geral da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia (Fetraf) e diretora executiva da CUT.

Na reunião, foram discutidas ações para melhorar a produção da agricultura do município, que tem como principal cultura o sisal, seguida por feijão e milho.

“A falta de incentivo e a seca foram fatores que impediram o avanço de nossa agricultura familiar. Agora, com a parceria com o Estado e a Embrapa deveremos ter mais produtividade nas culturas agrícolas, contribuindo com a geração de emprego e renda aos pequenos agricultores familiares”, destaca o prefeito eleito de Retirolândia.

“Também solicitei o cascalhamento de 17 km da estrada que liga Retirolândia ao distrito de Barreiros”, conclui o prefeito Vonte do Merim.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]