Prefeito eleito de Retirolândia quer apoio para os agricultores familiares e recuperação de estrada

Secretário Josias Gomes e o prefeito Alivanaldo Martins dos Santos (Vonte do Merim).

Secretário Josias Gomes e o prefeito Alivanaldo Martins dos Santos (Vonte do Merim).

O secretário Josias Gomes (Serin) recebeu em audiência o prefeito eleito de Retirolândia, Alivanaldo Martins dos Santos – conhecido por “Vonte do Merim” -, que venceu a eleição de outubro com 53,52% dos votos válidos do município, que integra o Território de Identidade do Sisal.

Ele esteve acompanhado pelo vice-prefeito eleito Noé Silvestre Carneiro, pela vereadora eleita Nayara “de Dió” Silva, e pelos vereadores Anailton Martins dos Santos, o “Anailton do Merim”, e José Egnildo dos Santos.

A reunião na Serin contou também com a participação do secretário Jerônimo Rodrigues (SDR), e de Elisângela Araújo, secretária-geral da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia (Fetraf) e diretora executiva da CUT.

Na reunião, foram discutidas ações para melhorar a produção da agricultura do município, que tem como principal cultura o sisal, seguida por feijão e milho.

“A falta de incentivo e a seca foram fatores que impediram o avanço de nossa agricultura familiar. Agora, com a parceria com o Estado e a Embrapa deveremos ter mais produtividade nas culturas agrícolas, contribuindo com a geração de emprego e renda aos pequenos agricultores familiares”, destaca o prefeito eleito de Retirolândia.

“Também solicitei o cascalhamento de 17 km da estrada que liga Retirolândia ao distrito de Barreiros”, conclui o prefeito Vonte do Merim.

Outras publicações

Governo da Bahia apresenta ações de segurança e saúde para os Jogos Olímpicos Policiais da Bahia participaram de treinamento para atuar em eventos de grande porte. As tropas baianas e uma estrutura especial em saúde já estão p...
Governador Rui Costa retoma agenda na Bahia após missão internacional Governador Rui Costa retoma agenda de inaugurações. Em seu primeiro compromisso após viagem à Paris e abrindo o mês de novembro, o governador Rui Co...
Alemanha e Bahia viabilizam cadeia produtiva de energia solar no estado Manoel Mendonça e Hans Dieter Rombach. A parceria firmada por alemães e baianos, com vistas a ampliar as ações voltadas para a Ciência, Tecnologia e...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br