PGE Bahia realiza seminário sobre Direito, Desenvolvimento e Políticas Públicas

Paulo Moreno Carvalho, Procurador-geral da Bahia.

Paulo Moreno Carvalho, Procurador-geral da Bahia.

Com a presença confirmada do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia realiza, nos dias 1º e 2 de dezembro, no Hotel Deville Prime, em Salvador, o seminário ‘Direito, Desenvolvimento e Políticas Públicas’.

O evento, que faz parte das comemorações pela passagem dos 50 anos de existência do órgão, comemorado no dia 04 de abril de 2016, celebra o protagonismo da PGE na instrumentalização jurídica das políticas públicas estaduais, convidando vários setores da sociedade brasileira a discutir o desenvolvimento do país sob variados ângulos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço http://sistemas3.pge.ba.gov.br/seminariopge50anos.

“Com larga experiência na estruturação e modelagem jurídica de importantes projetos no Estado da Bahia, a PGE vem mais uma vez contribuir com crescimento do mercado de negócios no Estado oferecendo um espaço para debate sobre os instrumentos jurídicos que viabilizam a elaboração das políticas públicas da Bahia. Nosso objetivo com este evento é mostrar que é possível sim constituir projetos de excelência e com viabilidade econômico-financeira aliando segurança jurídica e desenvolvimento”, afirmou o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho.

O seminário será aberto com uma conferência do procurador do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Bnenbojm, que falará sobre ‘Direito, desenvolvimento e políticas públicas no Brasil’ e terá em sua grade de palestrantes renomados juristas do cenário jurídico baiano e nacional com destacado conhecimento nas questões postas em debate.

O Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, fará a conferência de encerramento, cujo tema será ‘Direito, desenvolvimento e políticas públicas no Brasil. A sustentabilidade político-institucional’.

Dentre os palestrantes convidados estão a professora da Universidade Federal da Bahia, Tânia Fischer, a procuradora do Estado de Minas Gerais, Raquel Melo Urbano de Carvalho, a procuradora do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli Loi, o advogado e professor, Maurício Portugal, a procuradora do Estado de São Paulo, Cristina Mastrobuono, o procurador do Estado da Bahia, Ailton Cardozo da Silva Júnior, o secretário de articulação de políticas públicas do Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal, Henrique Pinto, o procurador do Estado de São Paulo, André Rodrigues Junqueira, o professor da Universidade de São Paulo, Floriano Azevedo, o procurador do Estado da Bahia, Miguel Calmon Teixeira de Carvalho Dantas, e o professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da USP, Gustavo Justino de Oliveira.

Outras publicações

Deputado Hebert Barbosa alerta sobre atraso nas obras do aeroporto de Salvador Deputado Hebert Barbosa alerta sobre atraso nas obras do aeroporto. Presente na esvaziada sessão desta segunda-feira (17/03/2014), o deputado Herber...
Deputado Carlos Geilson critica argumento da propaganda do governo da Bahia Carlos Geilson: "É só pegar as estatísticas e ver o número de assassinatos nos finais de semana, o número de acidentes nas estradas feitas com efeito...
Governo da Bahia mantém incentivos fiscais para produtores de leite e frango Reunião com Manuel Vitorino define manutenção de benefício fiscal. Depois do ano em que a seca foi mais rigorosa na Bahia, sendo o terceiro seguido ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br