Operação Donum: PF combate crimes eleitorais em Candeias; vereador e cabos eleitorais compravam voto a R$ 100

O nome da Operação Donum, em latim, significa presente, brinde, donativo, em alusão ao valor pago aos eleitores que votaram no candidato. Faz referência a compra de votos por candidatos e cabos eleitorais.

O nome da Operação Donum, em latim, significa presente, brinde, donativo, em alusão ao valor pago aos eleitores que votaram no candidato. Faz referência a compra de votos por candidatos e cabos eleitorais.

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Eleitoral, deflagrou hoje (17/11/2016) a Operação Donum, que visa apurar crimes de corrupção eleitoral no município de Candeias.

Cerca de 15 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 127ª Zona Eleitoral em Candeias.

Os alvos são estabelecimentos comerciais e residências de cabos eleitorais e de um vereador eleito, sobre o qual recaem suspeitas de que teria realizado compra de votos, pagando cerca de R$100 para cada eleitor aliciado. Caso a suspeita venha a ser confirmada, os envolvidos podem pegar 4 anos de reclusão, além da cassação do mandato.

O nome da Operação Donum, em latim, significa presente, brinde, donativo, em alusão ao valor pago aos eleitores que votaram no candidato.

Confira vídeo

Outras publicações

Município de Candeias terá usina de biodiesel duplicada Na manhã desta segunda-feira (01/03/2010), o governador Jaques Wagner visita o município de Candeias, que terá sua usina de biodiesel duplicada – a pr...
Eleições 2016: mulheres representam 32% das candidaturas na Bahia Legislação permitiu maior participação feminina no processo eleitoral de 2016. A participação de mulheres como candidatas nas eleições municipais de...
Operação Mamãe Noel: prefeita de Ribeirão Preto é presa pela PF em ação contra desvio de verba A Operação Mamãe Noel objetiva apurar crimes contra a administração pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br