Lutadores de jiu-jitsu de Feira de Santana é destaque no Salvador Internacional Open

O atleta Paulo César Rocha comemorando o primeiro lugar no pódio.

O atleta Paulo César Rocha comemorando o primeiro lugar no pódio.

O Salvador Internacional Open, evento que conta com a presença de lutadores nacionais e internacionais e é considerado um dos mais importantes campeonatos do calendário anual de jiu-jitsu, foi bem representado pela cidade de Feira de Santana, neste final de semana 12 e 13 de novembro de 2016.

O evento foi marcado com várias lutas emocionantes e a tradicional equipe do jiu-jitsu, Gracie Barra, garantiu o destaque da competição com a vitória do atleta Paulo César Rocha.

Após disputas bastante acirradas, o atleta Paulo César representante da Equipe Gracie Barra Feira de Santana, liderada pelo professor Samuel Carvalho, sagrou-se campeão nas categorias peso pesado adulto faixa marrom com kimono, peso pesado sem kimono (No Gi) e absoluto  sem kimono (No Gi), e ainda o título de vice-campeão na categoria absoluto com kimono, totalizando quatro medalhas.

O lutador comentou a oportunidade de participar de uma competição internacional e ainda conquistar um importante título para a equipe.

“É uma sensação indescritível, lutar com atletas de outros países e regiões, e ainda vencer a competição. Eu sei o quanto foi difícil, mas valeu a pena representar a minha equipe em um evento tão importante como esse. Sempre vou lembrar com carinho desse momento”, afirma Paulo César.

Para o professor Samuel Carvalho, a conquista no campeonato comprova também a tradição da Equipe Gracie Barra, uma das mais conhecidas mundialmente.

“Esses atletas são motivo de grande orgulho para mim como professor e para toda equipe Gracie Barra. Esses são genuínos representantes do esporte, pois treinam aqui e se dedicam de corpo e alma pelo Jiu-Jitsu. Parabéns a todos que se dedicaram para essa disputa”, comemorou.

A próxima competição da equipe está prevista para o mês de janeiro, onde os atletas se preparam para participar do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que será realizado em Portugal.

Outras publicações

Conheça a relação de telefones para os serviços públicos federais na Bahia e os telefones de emergência com prefixo 19 Polícia Militar (190) Polícia Rodoviária Federal (191) Pronto-Socorro - SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) Corpo de Bombeiros (1...
MPF Bahia recebeu cerca de cinco mil assinaturas de apoio contra a corrupção As assinaturas foram entregues por representantes da classe médica, de movimentos sociais e cidadãos. Na tarde desta quarta-feira, 2 de setembro de ...
Osvaldo Barreto fala dos projetos para o fortalecimento da Educação Básica na Bahia Na primeira atividade, após ser confirmado pelo governador Jaques Wagner na pasta da Secretaria da Educação para o seu segundo mandato no governo, o s...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br