Justiniano França parabeniza presidente do legislativo feirense por contas aprovadas pelo TCM e rebate críticas do vereador David Neto

Para Justiniano França, a aprovação sem ressalvas demonstra o compromisso do presidente para com a administração pública.

Para Justiniano França, a aprovação sem ressalvas demonstra o compromisso do presidente para com a administração pública.

Durante discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (28/11/2016), o vereador Justiniano França (DEM) parabenizou o presidente do Poder Legislativo, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), pela aprovação, sem ressalvas, das contas da sua gestão à frente da presidência da Casa, no exercício de 2015, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Gostaria de poder nesta manhã parabenizar Vossa Excelência, sua equipe de trabalho pela aprovação das contas de 2015, aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Município. Isso demonstra a claridade da equipe de Vossa Excelência, e gostaria de saudar a todos os trabalhadores que, com certeza, trabalharam nesse processo. Vou citar três: a controladora senhora Paula, contador Jorge e Marloy, responsável pelo setor. Acredito que a equipe de Vossa Excelência, com a sua coordenação, exatamente possibilitou a aprovação das nossas contas”, afirmou.

Para Justiniano, a aprovação sem ressalvas demonstra o compromisso do presidente para com a administração pública. “Isso demonstra seu compromisso, compromisso dessa equipe, dos trabalhadores todos, para que houvesse essa aprovação”, avalia.

Em aparte, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que é primeira secretária, comentou o pronunciamento de Justiniano, ressaltando que os membros da Mesa Diretiva também contribuíram para a aprovação das contas supracitadas. “Quando o senhor colocou com propriedade falando das contas do vereador Reinaldo Miranda, quero estender a toda Mesa Diretiva. A gente tem que registrar a nossa alegria pelo comprometimento da Mesa Diretiva. Parabéns ao presidente Ronny e a toda Mesa”, disse.

Em resposta, Justiniano declarou: “vereadora Gerusa, este comentário faria no final, mas a senhora se antecipou. É importante ter uma Mesa de qualidade, com competência”, elogiou.

Crítica

Em seguida, sem revelar o nome, o vereador disse que um ex-vereador, que foi eleito para a próxima legislatura, teceu críticas a ele, ao presidente Ronny e ao vereador David Neto (DEM).

“Vou conversar com esse vereador, porque ele precisa falar pessoalmente. Falou de mim, de Vossa Excelência e do vereador David Neto. Quero saber se ele tem coragem de dizer o que disse”, pontuou.

Em aparte, o edil José Carneiro (PSDB) pediu que Justiniano informasse o nome do vereador. “Gostaria de pedir um favor: diga o nome do vereador, porque acaba todo tipo de especulação. Quando o senhor diz: ‘um vereador’, pode ser qualquer um’”, ressaltou.

Retomando o discurso, Justiniano reiterou que se trata de um ex-vereador, que foi eleito, mas preferiu não falar o nome, porque vai procurá-lo, para que possa esclarecer os fatos.

Eleição da presidência da Câmara

O edil comentou ainda o apoio que o presidente Ronny tem recebido para ser eleito novamente para a presidência. Em sua opinião, é preciso manter a mesma qualidade na Mesa Diretiva para a próxima gestão.

“O senhor  [Ronny] não disse que é candidato, mas já  conta com o apoio de 13 vereadores. Isso é importante. É preciso destacar a importância de ter uma composição na Mesa Diretiva de qualidade, justamente nessa gestão,  para que possa juntos ter exatamente isso. Quando a gente fala da gestão,  só cai na Mesa do presidente, mas  nossa expectativa é  podermos ter também essa Mesa de qualidade,  para manter no dia a dia, uma aprovação como essa. Tenho certeza de que isso demonstra, independentemente  da amizade e  do carinho que tenho por Vossa Excelência, o desejo de continuar junto com Vossa Excelência nesse trabalho e,  com certeza,  terá mais uma gestão de qualidade”, acredita.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) também parabeniza Ronny. “Gostaria de parabenizar pela aprovação das contas pelo TCM, e olha que é um colegiado criterioso, as contas da Câmara são volumosas. Uma aprovação com ressalva já é louvável e, sem ressalva, é extraordinária. Parabenizo pela austeridade, compromisso com o erário, e que Vossa Excelência continue assim. Acho que será reconduzido, e isso é importante para Feira de Santana”, avalia.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: vereadora Eremita Mota agradece deputado federal por apoiar reeleição Filiada ao PSDB, Eremita Mota de Araújo foi reeleita através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PSDB e PMB. A vereadora ...
Vereador comenta aprovação de PEC que limita gasto público Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe): O Michel Temer, articuloso como é, se aliou para conseguir aprovação, com uma demonstração de habili...
Feira de Santana: líder governista diz que Centro de Abastecimento serve de “palanque” em época de campanha “O Centro de Abastecimento é o mesmo de 30 anos atrás. Ele nunca foi um GBarbosa, nunca foi igual aos supermercados que temos no município”, reage Se...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br