José Carlos Capinan grava documentário e apresenta dois shows em Salvador

José Carlos Capinam e Geraldo Azevedo, durante diálogo no Rio de Janeiro.

José Carlos Capinan e Geraldo Azevedo, durante diálogo no Rio de Janeiro.

Compositor de sucessos como “Soy loco por ti America” (com Gilberto Gil), “Papel machê” (com João Bosco) e “Moça bonita” (com Geraldo Azevedo), Capinan terá sua trajetória artística contata em um documentário. Em Salvador, dois shows, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, apresentam a obra de um dos maiores e mais consagrados letristas brasileiros. Os eventos acontecem no Espaço da Barroquinha, às 19h, com a participação de artistas como Lazzo, Roberto Mendes, Xangai, Claudia Cunha e Luiz Caldas.

Cinco décadas de criação de José Carlos Capinan serão contadas no show através de 14 canções emblemáticas que se juntam à leitura de poemas e letras musicadas –  algumas inéditas – no encontro das vozes do poeta com alguns de seus parceiros e intérpretes baianos mais constantes. Capinan participa ativamente recitando e desfiando a memória de algumas dessas parcerias.

Estas noites serão gravadas e integrarão o documentário batizado de “Capinan – Estou aqui de passagem”. Nessa primeira etapa – realizada através do Edital Arte Em Toda Parte (Fundação Gregório de Mattos) – também foram realizadas no Rio de Janeiro gravações do artista com parceiros importantes como Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo e Jards Macalé.

O trabalho audiovisual tem roteiro e direção de Buh!Fu Filmes (Rodrigo Luna, Paula Lice e Ronei Jorge). A produção audiovisual é da Movioca (Amadeu Alban) e direção de produção da Carambola Produções (Milena Leão). A idealização e coordenação geral são de Claudia Cunha. O show tem direção de Andrezão Simões e direção musical de Yacoce Simões.

De Capinan, ainda fazem parte das importante composições para a Música Popular Brasileira as músicas “Ponteio” (com Edu Lobo), “Te esperei” (com Gereba), “Cidadão” (com Moraes Moreira), “Gotham City” (com Jards Macalé),  “Luandê” (com Ederaldo Gentil), “Coração imprudente” (com Paulinho da Viola) e “Xote dos poetas” (com Zé Ramalho).

Nestas décadas foram parceiros e intérpretes do baiano nomes como Edu Lobo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Elis Regina, Gal Costa, Paulinho da Viola, João Bosco, Francis Hime, Roberto Mendes, Xangai, Moraes Moreira, Raimundo Fagner, Zezé Motta, Zizi Possi, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, Nonato Luiz, Jards Macalé, Robertinho do Recife, Gonzaguinha, Edil Pacheco, Tom Zé e Gereba.

Agenda

Capinan em Salvador

Participações: Lazzo, Roberto Mendes, Xangai, Claudia Cunha e Luiz Caldas

Dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2016

Horário: às 19h

Local: Espaço da Barroquinha

Endereço: Rua do Couro, s/nº, Barroquinha

Censura: 14 anos

Outras publicações

Salvador: Ney Matogrosso e Ana Carolina são os convidados de Carlinhos Brown Sarau du Brown. O Sarau du Brown encerra esta temporada com a participação de dois grandes artistas brasileiros. O anfitrião Carlinhos Brown traz pa...
Unifacs comemora 44 anos e inaugura campus em Salvador Fachada do campus da Universidade Salvador (UNIFACS), em Salvador. Em agosto de 2016, a Universidade Salvador (UNIFACS), integrante da rede internac...
Secretários Estaduais visitam a comunidade de Calabar em Salvador Após a operação de segurança, garantindo mais tranquilidade à sua população, o governo da Bahia articula ações sociais no Calabar. Secretários e repre...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br