IV edição do ‘Festival Lado BA’ promove discussão sobre mercado musical

IV edição do Festival Lado BA ocorre em Salvador.

IV edição do Festival Lado BA ocorre em Salvador.

A IV edição do Festival Lado BA promove espaços de discussão e geração de negócios voltados para setor musical no Estado. A programação acontece de 17 a 19 de novembro de 2016, com realização de shows, conferências, rodadas de negócios, entre outras atividades. O projeto da Maquinário Produções foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada de Música Popular 2015. A Secretaria da Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA) está entre os apoiadores.

O primeiro dia do evento (17) conta com a Conferência de abertura: O desenvolvimento de políticas públicas para o setor da música, com participação de Fernanda Tourinho (Diretora da Fundação Cultural do Estado – Funceb), representando Jorge Portugal, da SecultBA, ao lado de Alessandra Pamponet, coordenadora de Música da Fundação, Fernando Guerreiro (diretor da Fundação Gregório de Matos) e Carlos Paiva (pesquisador). O evento acontece das 14h às 15h20, no Teatro Sesc.

No mesmo dia estão programados os encontros: Festivais e Convenções de música: A promoção de shows e o desenvolvimento do mercado Participantes, 15h30; Painel de Produtores, 15h30 As casas de show e a música autoral – sustentabilidade X música autoral, 16h40  e a roda de conversa: Circulação em MG: fluxo de oferta e demanda, também às 16h40.

As atividades acontecem no Teatro Sesc e também no Espaço Cultural Casa 14. As rodadas de negócios acontecem no dia 18/11, das 15h às 17h, na Casa do Benin, e no dia 19/11, das 15h às 17h, no Coaty.

Durante o festival, importantes profissionais de várias regiões do país e de fora irão participar, compartilhando experiências e discutindo os principais temas dentro do mercado da música, uma verdadeira plataforma de negócios, que irá orientar sobre políticas públicas para o setor, financiamento coletivo e exportação, entre outras temáticas.

A programação conta ainda com uma série de shows no largo Tereza Batista (Pelourinho), reunindo artistas baianos e de fora do estado.

Outras publicações

Primeiro escalão da Justiça mundial esteve em Salvador Representantes do primeiro escalão da Justiça de 30 países, entre eles Japão e Rússia, estiveram em Salvador e participaram no sábado e domingo (17 e ...
SEAGRI propõe políticas públicas para movimentos sociais “Nenhuma política pública proposta pela Seagri deixará de ouvir os movimentos sociais organizados”, declarou o secretário da Agricultura, Eduardo Sall...
Mãe Stella de Oxóssi recebe Comenda Dois de Julho na Alba Cartaz 'Mãe Stella de Oxóssi'. Maria Stella de Azevedo Santos, a Mãe Stella de Oxóssi, ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá, um dos mais antigos e tradi...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br