IstoÉ é uma revista sem nenhuma credibilidade que publicou uma mentira, afirma assessoria do ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula é alvo de reportagens jornalistica sem qualidade técnica e desprovida de veracidade.

Ex-presidente Lula é alvo de reportagens jornalistica sem qualidade técnica e desprovida de veracidade.

Em nota, divulgada em na sexta-feira (11/11/2016), a assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva critica duramente reportagem da revista IstoÉ,a firmando que  não obedecem aos critérios mínimos de jornalismo e diz que defesa ingressa com ações judiciais.

Confira o teor da nota ‘IstoÉ é uma revista sem nenhuma credibilidade que publicou uma mentira’

Como tem ocorrido com frequência, a revista faz escândalo sem observar os mínimos critérios jornalísticos. Não menciona suas supostas fontes, não cita testemunhos, não faz referência a documentos.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está tomando as medidas judiciais cabíveis contra os proprietários da revista IstoÉ e os autores de sua capa desta semana, que é mais uma grosseira mentira contra o ex-presidente.

O ex-presidente Lula jamais recebeu ou pediu, nem direta nem indiretamente, valores ilícitos, seja da empresa citada pela revista ou por qualquer outra. A má-fé da revista é tão evidente que os autores sequer procuraram a defesa ou a assessoria do ex-presidente antes de publicar a mentira.

Como tem ocorrido com frequência, a revista faz escândalo sem observar os mínimos critérios jornalísticos. Não menciona suas supostas fontes, não cita testemunhos, não faz referência a documentos. Não explica sequer o enunciado da capa: quem teria pago quanto, a quem, quando, como e onde. Traz apenas um enunciado vago e falso, atribuído a uma suposta delação que estaria sob sigilo, algo impossível de ser checado jornalisticamente.

IstoÉ é uma publicação sem credibilidade, conhecida no mercado editorial pela venalidade e pela desfaçatez com que vende reportagens, capas e até editoriais, aos mais diversos “clientes”. Confiamos na Justiça para deter a delinquência dessa publicação, típica da imprensa marrom.

Assessoria de Imprensa de Lula

Outras publicações

Governador de São Paulo diz que inquéritos levam campanha da presidenta Dilma Rousseff ao centro da Lava Jato Governador Geraldo Alckmin diz que caso Lava Jato atinge campanha presidencial. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na segund...
Petistas comemoram 32 anos do partido com a presença de Dilma Rousseff Ao participar ontem (10/02/2012) da comemoração dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), a presidenta Dilma Rousseff lembrou a trajetória do PT,...
Presidente Dilma Rousseff defende obra sem licitação no Aeroporto Internacional de Guarulhos A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (14/09/2011) que está preocupada com a paralisação das obras do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), dete...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br