Grupo Boticário supera expectativa de geração de emprego na Bahia

Governador Rui Costa visita a Fábrica da Boticário e realiza apresentação sobre a implantação de novo pavilhão no Campus do IFBA, no município de Camaçari.

Governador Rui Costa visita a Fábrica da Boticário e realiza apresentação sobre a implantação de novo pavilhão no Campus do IFBA, no município de Camaçari.

Metade dos postos de trabalho criados na unidade é ocupada por mulheres.

Metade dos postos de trabalho criados na unidade é ocupada por mulheres.

O Grupo Boticário superou as expectativas em relação à criação de empregos na Bahia. Com previsão de oferecer 500 vagas, a fábrica da empresa localizada no município de Camaçari gerou 750 empregos diretos e 150 indiretos. “É uma satisfação termos um empreendimento gerando emprego e se preocupando com a oferta de capacitação em Camaçari”, afirmou o governador Rui Costa, que visitou, nesta terça-feira (01/11/2016), a unidade situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda, Rui conheceu todo o processo de produção da unidade e foi apresentado ao projeto de capacitação e desenvolvimento de pessoas através da beleza, chamado de Módulo Vocacional Tecnológico, que vai funcionar no pavilhão de aulas, construído e equipado pelo Boticário, com um investimento de R$ 2,2 milhões, oferecendo cursos gratuitos na área de estética – os primeiros da região. O projeto conta com parceria do Ifba, que é responsável pela contratação dos professores que ministrarão as aulas.

A iniciativa demonstra uma “sintonia” do grupo com o empenho do Governo em criar oportunidades no estado. “O núcleo de capacitação de beleza é mais um instrumento de fomento à Educação Profissional. O Grupo Boticário tem uma visão muito próxima do que prevê o Educar para Transformar, no que diz respeito à garantia da oportunidade. Nos últimos dez anos, tivemos um aumento significativo de estruturas educacionais, a exemplo das universidades públicas e dos institutos federais. E o resultado tem sido positivo. É crescente o número de baianos aprovados em vestibulares entre outros processos seletivos, além de mais preparados para disputarem uma vaga de emprego”, destacou Rui Costa.

“Essa iniciativa tem o objetivo de formar profissionais na área de estética e beleza para que eles possam ser cabelereiros, manicures, pedicures e maquiadores. Estamos procurando garantir condições para o primeiro emprego e uma melhoria de vida dessas pessoas. Essa é uma chance que estamos dando para que as pessoas se capacitem e possam, inclusive, tocar o próprio negócio”, explica o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
boticário

Inclusão e capacitação

Metade dos postos de trabalho criados pelo Grupo Boticário em Camaçari é ocupada por mulheres. A empresa possui uma política especial voltada à inclusão de mulheres no mercado de trabalho, principalmente no Pólo Industrial de Camaçari, onde os postos são predominantemente ocupados por homens.

O grupo, que também possui um Centro de Distribuição (CD) na cidade de São Gonçalo dos Campos, ainda desenvolve programas de trainee, estágio e jovem aprendiz, realizando outros cursos de capacitação. Na Bahia, já capacitou mil pessoas nas áreas de marketing, logística, produção e auto maquiagem. Desse número, 150 foram contratados pela empresa, que também já investiu mais de R$ 10 milhões, na Bahia, em projetos que contemplam Cultura e Educação.

Fábrica

A fábrica em Camaçari, construída em uma área de 65 mil metros quadrados, foi dimensionada para produzir itens de perfumaria e cremes de alto giro, atendendo 80% da demanda do Grupo Boticário nas regiões Norte e Nordeste.

Outras publicações

Camaçari | Secretário será convocado para explicar operação da PF Antonio Elinaldo: “Queremos que o secretário nos dê detalhes sobre o que está sendo investigado. Embora ele considere comum a presença da PF, conform...
Secretário Casa Civil do Governo da Bahia cobra pressa na construção de casas e postos de saúde em Lajedinho Rui Costa cobra investimentos federais em Lajedinho. O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, acompanhado do coordenador de articu...
Delegado alerta para cuidados durante compras online Consumidor deve observar critérios ante de realizar compras online. Se você juntou dinheiro o ano inteiro para aproveitar as ofertas da Black Friday...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br