Governo da Bahia realiza segunda convocação para concurso da Polícia Civil em 2016

Governador Rui Costa anuncia convocação de concursados para o setor da segurança pública.

Governador Rui Costa anuncia convocação de concursados para o setor da segurança pública.

O Governo da Bahia irá convocar mais 66 aprovados no concurso público da Polícia Civil. O edital de convocação será publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (08/10/2016). Os convocados irão preencher 35 vagas para o cargo de Delegado e 31 para o cargo de Escrivão. “É mais um esforço que estamos fazendo para garantir mais segurança aos baianos. Em agosto, foram 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores de polícia chamados, e agora estamos ampliando essa cobertura da Polícia Civil em todo o estado”, afirmou o governador Rui Costa.

Os convocados devem comparecer nos dias 28 e 29 de novembro, de acordo com a orientação do edital, na Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Civil, no palácio sede da unidade, situado na Praça 13 de Maio, s/n, bairro da Piedade, em Salvador. A apresentação do candidato deve obedecer aos horários determinados e os convocados devem apresentar todos os documentos solicitados em edital.

“Ao lado da reestruturação das unidades no interior com a construção dos Distritos Integrados, o aumento do efetivo da Polícia Civil dará mais um salto de qualidade nas investigações e no tempo de resposta à população na elucidação dos crimes”, garante o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa.

A convocação e o seu quantitativo de candidatos levou em consideração a disponibilidade de vagas em decorrência de aposentadorias e falecimentos de servidores das referidas carreiras, bem como o preenchimento de vagas decorrentes de exonerações e demissões, além do não comparecimento de candidatos durante a convocação anterior, a solicitação de aprovados para seu remanejamento para final de lista e também candidatos que não tomaram posse.

Ao comparecerem para entregar os documentos solicitados no edital, os aprovados serão encaminhados para a realização de avaliação na Junta Médica do Estado, a fim de realizarem os exames pré-admissionais. Os candidatos convocados devem comparecer à Junta Médica, munidos dos exames exigidos no edital de convocação, a exemplo de hemograma, glicemia, sumário de urina e outros.

Em setembro deste ano, o Governo do Estado convocou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 86 agentes penitenciários convocados em janeiro e outros 101 candidatos em setembro, totalizando 187 agentes.

Outras publicações

Porte de arma de fogo é aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados; concessão será restrita aos produtores rurais A licença para o porte rural de arma será concedida mediante apresentação documental do produtor rural. Profissionais da segurança pública avaliam qu...
Governador Rui Costa anuncia licitação para recuperação de vias do Polo Industrial de Camaçari Governador Rui Costa anuncia investimentos em rodovias de Camaçari. O governador Rui Costa anunciou, na manhã desta sexta-feira (12/08/2016), que na...
Deputado Carlos Gaban ingressa com representação no MP contra dispensa de licitação para construção de presídios Carlos Gaban: “Agora, no último ano de governo, se faz uma dispensa de licitação de quase R$ 151 milhões para contratar uma empresa de Porto Alegre, ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br