Governador Rui Costa retoma agenda na Bahia após missão internacional

Governador Rui Costa assina convênios para projetos do Fundo de Cultura da Bahia.

Governador Rui Costa assina convênios para projetos do Fundo de Cultura da Bahia.

Em seu primeiro compromisso após viagem à Paris e abrindo o mês de novembro, o governador Rui Costa cumpre agenda na quinta-feira (03/11/2016) e participa da celebração dos resultados dos 23 editais de fomento setorial 2016 do Fundo de Cultura da Bahia. O evento acontece às 10h, no Palácio Rio Branco, Praça da Sé, em Salvador.

Às 10h do sábado (05), no município de Caetité, o governador Rui Costa inaugura a primeira fase do sistema integrado de abastecimento de água de Caetité/ Maniaçu e a segunda etapa da adutora do algodão.  Serão beneficiadas as localidades de Caetité, Morrinhos, Maniaçu, Lagoa de Dentro, Lagoa de Fora, Ibitira e Lagoa Real.  Dez tratores e implementos agrícolas serão entregues para beneficiar Caetité, Guanambi, Ibiassucê, Urandi, Palmas de Monte Alto, Ituaçu, Tanhaçu e Santa Maria da Vitória.

Missão Internacional

“Continuo trabalhando para melhorar cada vez mais a mobilidade urbana de Salvador e toda a região metropolitana”. A declaração foi feita pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (27), em Paris, quando foi confirmada a captação de 470 mil euros para o estudo e elaboração de projeto para instalação de teleféricos ligando alguns bairros de Salvador às estações de metrô. A decisão saiu após encontro do governador com os dirigentes do Egis Group, grupo internacional de consultoria, engenharia, estruturação de projetos e serviços de operação.

O recurso será financiado pelo Fundo de Estudos e Ajuda ao Setor Privado (FASEP), um instrumento financeiro do governo francês de ajuda a projetos. As quatro linhas de teleféricos estarão nas estações de metrô Bom Juá, Retiro, Bonocô e outra ligará Detran a Pernambués. A previsão é que os estudos sejam iniciados já em novembro.

Outros projetos

Ainda durante o encontro, Rui Costa apresentou aos membros do Egis Group os projetos da nova rodoviária de Salvador, do Centro de Convenções e do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que atraiu a atenção dos empresários. Após a reunião, o diretor comercial do Egis Group, Bruno Lapeyrie, convidou Rui para conhecer o VLT construído pela empresa em Paris.

Na primeira etapa de implantação em Salvador, o VLT substituirá o trem do subúrbio, e o trajeto ainda será ampliado compreendendo 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o bairro do Comércio. A segunda etapa de implantação desse sistema se estenderá à Região Metropolitana de Salvador.

O governador Rui Costa chegou nesta quarta-feira (26), em Paris. Seu primeiro compromisso foi um almoço com empresários da cadeia do cacau e do chocolate do Brasil que estão na capital francesa para participar do 22º Salon du Chocolat, maior evento do mundial do setor. Durante a reunião foram discutidas ações relacionadas ao desenvolvimento da cadeia. Em seguida, o governador Rui Costa participou de um encontro com representantes dos trades turísticos baiano e francês, na Embaixada do Brasil na França.

Outras publicações

Publicação da revista Veja confirma Rui Costa como candidato ao governo da Bahia através do grupo político liderado pelo governador Jaques Wagner Rui Costa é deputado federal licenciado (PT-BA). Atualmente ocupa o cargo de Secretário da Casa Civil do Governo da Bahia e é Presidente do Gru...
Eleições 2014 – Bahia: Rui Costa ganha apoio do PTB ao Palácio de Ondina Rui Costa amplia base de apoio com o Partido Trabalhista Brasileiro. Campanha de Rui Costa atrai lideranças políticas. O Partido Trabalhista Bra...
Bahia apresenta força da produção cacaueira da agricultura familiar em São Paulo Secretário Jerônimo Rodrigues palestrou durante 'Fórum Estadão - A importância do cacau para a economia brasileira'. O secretário de Desenvolvimento...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br