Feriado da Proclamação da República lota hotéis na Bahia

Turismo na Bahia apresenta alta.

Turismo na Bahia apresenta alta.

O feriado de 15 de novembro garante boa movimentação de turistas em importantes destinos turísticos da Bahia, proporcionando bons índices de ocupação em hotéis e pousadas. A Proclamação da República é comemorada nesta terça-feira (15/11/2016), mas há quem pôde aproveitar esta segunda-feira e prolongar o feriado.

De acordo com Pedro Kroger, representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-Bahia) na Chapada Diamantina, os meios de hospedagem localizados em Mucugê estão lotados. “O turismo de aventura é uma característica forte da Chapada Diamantina. A movimentação é grande com a chegada dos participantes de uma corrida, que atrai visitantes de outros estados e do exterior”, comemora Kroger.

Trata-se da Corrida do Centro de Treinamento Gantuá, na etapa da Chapada Diamantina. Os organizadores do evento totalizam 500 inscritos. Além da Bahia, há participantes de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Estrangeiros da Argentina, Suíça, África do Sul e Estados Unidos também participarão das provas realizadas em contato com a natureza exuberante da região, propícia ao ecoturismo e a experiências de aventura. Juntando-se aos amigos e familiares que acompanham os atletas, são esperados 1,2 mil visitantes na cidade.

Outro evento também garantiu grande procura por hotéis e pousadas de Morro de São Paulo, uma das localidades mais famosas da Costa do Dendê. Para o Festival do Morro, que está sendo realizado até esta segunda-feira (14), são esperados 12 mil turistas, e a movimentação dos visitantes gera ocupação de 95% dos leitos dos 220 meios de hospedagem do local.

A taxa é a mesma alcançada em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. “Será um feriado de casa cheia”, disse, animado, o presidente da seção Extremo Sul da Abih, Wilson Spagnol. O parque hoteleiro, com mais de 40 mil leitos, também registra reservas de 95% das acomodações.

Litoral Norte

Proprietário da Pousada Ogum Marinho, em Praia do Forte, Claudio Bonaspetti comemora as reservas de 100% dos 60 leitos do empreendimento, neste período. “Receberemos muitos baianos, principalmente de Salvador, além de sergipanos e paulistas, por exemplo. De fora do país, famílias argentinas estarão conosco”, conta o empresário.

Já na Costa do Cacau, o desempenho da hotelaria em Ilhéus deve chegar a 80%. “A movimentação é melhor do que em feriados anteriores”, disse Luigi Massa, presidente do Costa do Cacau Convention Bureau. Em Lençóis, na Chapada Diamantina, 80% dos 2,4 mil leitos ocupados por turistas que escolheram visitar um dos destinos mais conhecidos da Bahia, segundo Pedro Kroger, da Abih na região.

Outras publicações

Bahia participa da Bolsa Internacional de Turismo Começou nesta quinta-feira (18/02/2010), no Pavilhão de Feiras de Milão, a Bolsa Internacional de Turismo 2010 (BIT), um dos maiores eventos de negóci...
Eleições 2014 – Bahia: Moema Gramacho contesta PRE: “Jamais tive contas rejeitadas” Moema Gramacho apresenta defesa sobre pedido de impugnação de candidatura protocolado pela PRE. Com a prestação de contas dos oito anos de gestão ap...
Deputado Federal José Rocha comemora 200 anos do município Caetité, na Bahia José Rocha (PR-BA) registrou os 200 anos de emancipação política de Caetité (BA), "berço de grandes nomes da cultura nacional", de acordo com o deputa...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br