Feira de Santana: vereador José Carneiro diz que prefeito José Ronaldo é uma das maiores lideranças da Bahia

José Carneiro: não resta dúvida de que o nome da oposição ao Governo do Estado no interior baiano é o de José Ronaldo (DEM).

José Carneiro: não resta dúvida de que o nome da oposição ao Governo do Estado no interior baiano é o de José Ronaldo (DEM).

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (01/11/2016), o vereador José Carneiro (PSDB) repercutiu uma nota do site Bahia na Política, que diz que o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) saiu fortalecido após as eleições deste ano. Para o vereador, o chefe do Executivo Municipal  está apto a concorrer  o cargo de senador ou vice-governador nas eleições de 2018.

De acordo com o texto, “ao final do resultado eleitoral do segundo turno, que na Bahia aconteceu apenas em Vitória da Conquista, não resta dúvida de que o nome da oposição ao Governo do Estado no interior baiano é o de José Ronaldo (DEM). Primeiro pela expressiva votação e importância eleitoral da cidade, vencendo no primeiro turno com 71% dos votos validos. Segundo pelo projeto de liderança estadual surgida no interior baiano”.

A nota ressalta ainda que José Ronaldo é “uma liderança que representa o semiárido, a exemplo de João Durval, que foi na década de 80 uma esperança para o sertanejo. Não dá para subestimar esse potencial de José Ronaldo nas eleições de 2018 e permitir que um projeto alternativo para Feira de Santana e região seja construído”.

Após a leitura do texto, José Carneiro declarou: “a gente não vê outro nome no interior com a força política de José Ronaldo. Sem dúvida, José Ronaldo de Carvalho é verdadeiramente uma das maiores lideranças deste estado. Portanto, apto para concorrer daqui a dois anos a qualquer cargo que venha acontecer na próxima eleição, a exemplo do cargo de senador, a exemplo da vaga de vice-governador, porque entendemos que o prefeito de Salvador, ACM Neto, está em uma posição privilegiada, mas nós não podemos deixar de reconhecer essa liderança, essa conquista do político, do prefeito José Ronaldo de Carvalho nas eleições de 2016”, pontuou.

Lula e Dilma

Mudando o foco do discurso, o vereador informou que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff não votaram no segundo turno das eleições municipais deste ano. Segundo José Carneiro, a informação oficial é de que Lula decidiu não comparecer às urnas porque tem 71 anos. Conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral, o voto é facultativo para as pessoas acima dos 70 anos.

“Será que se o ex-presidente Lula for candidato de novo a algum cargo eletivo ele vai deixar também de votar porque tem 71 anos e é facultativo? É realmente uma posição que eu não entendo”, criticou o edil, afirmando que se essa decisão de não votar partisse de um eleitor comum ele até compreenderia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br