Feira de Santana recebe ‘Semana de Engenharia’

'Semana de Engenharia' ocorre em Feira de Santana.

‘Semana de Engenharia’ ocorre em Feira de Santana.

Empreendedorismo e inovação são assuntos que ganharão destaque durante III Semana de Engenharia – 2016 UNIFACS, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro de 2016, em Feira de Santana. O evento contará com 29 atividades, entre palestras, minicursos, oficinas e exposições, chamando atenção para a temática ‘Engenheiro Empreendedor, em busca da Inovação: situação atual e perspectivas como forma de contribuição para o desenvolvimento científico e inovador em Feira de Santana e região’.

A Semana colocará em pauta a discussão de trabalhos que envolvam empreendedorismo e inovação, integrando os participantes e estimulando o desenvolvimento de competências múltiplas nesses assuntos. Voltado para estudantes e profissionais de diversas áreas, com foco nos engenheiros, o encontro é aberto também a gestores, diretores, empresários e empreendedores de Feira e região.

Realizado em parceria com a UFRB e o IEL, o evento acontece em dois locais, a depender das atividades, no Campus Santa Mônica (Rua Rio Tinto, 152) e na Av.João Durval, Rua São João, s/n, CASEB. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.semanaengenharia.com, que também tem a programação e mais informações do evento.

A Semana é gratuito para alunos da UNIFACS e das instituições parceiras UFRB, UEFS, CETEB e SENAI. Para os estudantes de outras instituições será cobrada uma taxa simbólica de R$ 20. A organização do evento solicita também a todos os participantes a doação de alimentos não perecíveis.

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficiaquando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™, e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade. Saiba mais em: www.laureate.net.

Outras publicações

Em Feira de Santana, vereador do PT dispara duras críticas ao deputado Zé Neto Pablo Roberto: “O PT de Feira vem sofrendo há anos com as posturas rasteiras do deputado Zé Neto. E digo a vocês que não dá mais para ignorar esse pr...
Feira de Santana: Associação de Apoio a Pessoa com Câncer realiza edição 2015 da campanha ‘Outubro Rosa – Um show de solidariedade’ Cartaz anuncia show de solidariedade. A Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC) realiza edição 2015 da campanha 'Outubro Rosa – Um show de so...
Campeões da Olimpíada de Matemática serão premiados em Feira de Santana A partir das 14h30 do próximo dia 02 de junho de 2010, 144 alunos de unidades escolares da região feirense receberão em solenidade no Anfiteatro do Mó...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br