Feira de Santana: psicóloga Ila Nunes lança obra literária ‘Laurina tecendo os fios do seu tapete’

Convite do lançamento do  livro 'Laurina tecendo os fios do seu tapete'.

Convite do lançamento do livro ‘Laurina tecendo os fios do seu tapete’.

A psicóloga e professora Ila Nunes lança no próximo sábado (26/11/2016), a partir das 18h30, no Museu de Arte Contemporânea (Mac), em Feira de Santana, o livro ‘Laurina tecendo os fios do seu tapete’.

Com ilustrações do artista plástico Gabriel Ferreira, a primeira obra de Ila foi editada pela Mondrongo. Sediada em Itabuna, a editora mantém estreita relação com Feira e lançou vários livros de escritores feirenses nos últimos anos.

Sergipana de Aracaju, Ila está radicada em Feira de Santana há quatro anos, onde atua como professora da Uefs e da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), além de manter atendimento psicológico em consultório próprio.

Durante o lançamento serão realizadas apresentações musicais com os cantores e compositores Arquimedes Nascimento e Bruno Bezerra e com o percussionista Gabriel Ferreira.

Sobre o livro

“Laurina tecendo os fios do seu tapete” é um conto escrito em versos que revela a relação entre mãe e filha. Durante o dia, Laurina tece fio a fio o seu tapete e à noite é a mãe dela que desfaz todo o trabalho. O tapete de Laurina é desfeito porque sua mãe julga que ele não foi bem tecido.

Laurina, ao ser surpreendida por essa ação da mãe, argumenta que são os fios feios, mas os seus fios feitos. A trama de Laurina desenvolve-se nessa díade mãe-filha na qual é possível perceber que Laurina deseja e faz escolhas para além dos anseios e das opções de sua mãe.

A obra, embora classificada como literatura infanto-juvenil, não obedece a uma idade do leitor, e nela é possível perceber a analogia com o mito grego “A Odisséia” e a presença diluída de grandes pensadores como Nietzsche, Sartre, Freud e Lacan.

Agenda

O que: Lançamento do livro “Laurina tecendo os fios do seu tapete”, da psicóloga e professora Ila Nunes

Onde: Museu de Arte Contemporânea (Mac), localizado na rua Geminiano Costa, nº 255 – Centro, ao lado da Biblioteca Municipal, em Feira de Santana – Bahia

Quando: Sábado, 26 de novembro de 2016, às 18h30

Quanto: Entrada franca

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de janeiro de 2015 A economista Priscila Larangeira Bahiense e seu marido Marcio Bahiense, embarcados em Londres pelo seu irmão Tom Larangeira e Gabi Tzym. O radial...
Feira de Santana: operários são hospitalizados em estado grave devido a má qualidade da alimentação oferecida pela Construtora R. Carvalho Operários de um canteiro de obras da R.Carvalho Construtora, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana realizaram, na manhã desta sexta-feira (17/09/2...
Hospital Clériston Andrade recebe quatro novos respiradores artificiais que serão usados na unidade semi-intensiva No mês de dezembro foram entregues na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade oito novos respiradores artificiais para serem usados na unidade ...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.