Ex-prefeito de Feira de Santana protesta contra interdição do atendimento ambulatorial da Casa de Saúde Santana

Ex-prefeito Tacízio Pimenta critica interdição do Estado no atendimento ambulatorial da Casa de Saúde Santana.

Ex-prefeito Tacízio Pimenta critica interdição do Estado no atendimento ambulatorial da Casa de Saúde Santana.

Em nota, divulgada nesta terça-feira (22/11/2016), com o título ‘Indignação’, o médico e ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta criticou a decisão da 2º Diretoria Regional de Saúde do Estrado da Bahia (2ª DIRES) de interditar o atendimento ambulatorial da Casa de Saúde Santana.

Na avaliação de Tarcízio Pimenta, com a decisão do Governo do Estado, 150 pessoas deixam de ser atendidas por dia. O médico infere que a decisão “compromete o acesso dos serviços de saúde de quem mais precisa, que é a população carente”.

Confira a nota “Indignação”

O médico Tarcízio Pimenta considera desproporcional a interdição do atendimento ambulatorial da Casa de Saúde Santana. A suspensão dos serviços foi determinada na tarde desta terça-feira (22) pela 2ª Dires.

O ambulatório funciona na avenida Senhor dos Passos e oferece vários serviços médicos, a exemplo de consultas, revisões e fisioterapia. Todo atendimento é oferecido pelo SUS e são atendidas, em média, cerca de 150 pessoas por dia.

“Aqui estou me manifestando como médico. Onde essas pessoas serão atendidas a partir desta quarta-feira. Essa medida não só afeta o funcionamento do hospital, mas compromete muito mais a saúde de quem mais precisa, que é a população mais carente”, observa.

Com esta interdição, todos os procedimentos agendados para esta quarta-feira estão suspensos. Vale lembrar que o SUS remunera o médico em R$ 11,00, por consulta; e em R$ 100,00 por procedimentos cirúrgicos.

“Esperava um pouco mais de sensibilidade dos técnicos da 2ª Dires. Antes de uma medida desta, poderia ter tentado um ajuste, uma alternativa, uma medida de conciliação. Mas fechar, é um absurdo!”, disse Tarcízio Pimenta.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.