Empresas e Polícia apertam o cerco contra assaltos no transporte público de Feira de Santana

Ações coordenadas objetivam evitar assaltos no sistema de transporte público de Feira de Santana.

Ações coordenadas objetivam evitar assaltos no sistema de transporte público de Feira de Santana.

As empresas de transporte coletivo urbano e as polícias Civil e Militar estão apertando o cerco contra os assaltos que vêm ocorrendo em diversos modais de transporte, sobretudo nos ônibus e vans. A questão foi discutida, no final da tarde desta quinta-feira, (17/11/2016), durante reunião do Conselho Municipal de Transportes, na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana, com a participação de representantes da Polícia Civil.

Somente este ano, conforme dados estatísticos, já foram registrados cerca de 80 assaltos a ônibus. Para fazer frente à situação, conforme explica o secretário da SMTT, Pedro Boaventura, de uma frota de 271 veículos, foram instaladas 141 câmeras de vídeo nos ônibus e mais 132 em processo de instalação, além de 271 GPS, visando acompanhar a localização do veículo em tempo real.

Representando a Polícia Civil, a delegada Dorean Soares destacou o empenho das polícia Civil e Militar para fazer frente ao problema e destacou a importância dos cidadãos registrarem queixas na delegacia. Com base em dados estatísticos, informou que os assaltos ocorrem com maior frequência às quartas e quintas-feiras, principalmente das 18h às 20h e com maior incidência nos bairros Pedra Ferrada, Conceição e Mangabeira.

Explicou ainda que a Polícia Civil tem feito trabalho de investigação e que as câmeras auxiliam bastante na identificação dos assaltantes.

Durante a reunião também foram discutidos os avanços conquistados no sistema de transporte público, com implantação de novas linhas, a exemplo da 058, que entrou em funcionamento esta semana, no bairro Mangabeira, com linha direta para as unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Durante avaliação das conquistas e ajustes a serem imprimidos nos modais do sistema de transporte público de Feira de Santana, o Conselho Municipal de Transportes discutiu a segurança pública no transporte nesta cidade.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br