Edição Especial do Projeto ‘Quem Ama Abraça’ debate Cultura do Estupro

Edição Especial 'Quem Ama Abraça'.

Edição Especial ‘Quem Ama Abraça’.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (28/11/2016), uma edição especial do projeto “Quem Ama Abraça”, que reuniu alunos e professores da Escola Estadual Barros Barreto, localizada no bairro de Paripe, em Salvador.

O encontro, que faz parte da programação de atividades dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana. Na ocasião, a gestora abordou o tema “Cultura do Estupro” e tratou de outras formas da violência enfrentadas por mulheres e meninas.

Olívia teve a oportunidade de interagir com os alunos e professores, que durante o descontraído bate-papo puderam opinar sobre o tema e sobre outros assuntos também apresentados pela secretária, como: racismo e discriminações sofridas por jovens da periferia.

Compartilhando sua própria história, a secretária aproveitou o momento para aconselhar os jovens: “É preciso que vocês escrevam um plano de vida. Caso contrário, esse plano será escrito pela sociedade, e não será nada bacana. Eu nasci na invasão de Ondina, morei em palafita. Minha mãe foi doméstica e eu resolvi que queria outra realidade para minha vida.”, contou em fala emocionada.

Os alunos são incentivados a discutir os temas de relações de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres durante todo o ano letivo, em prol de uma sociedade de paz, esperança e com direitos iguais para mulheres e homens.

Na Bahia, o projeto é realizado pela SPM-BA e a SEC, junto à Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, e faz parte das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br