Deputado Alan Sanches diz que governo da Bahia não planeja saúde

Diante da decisão dos médicos neonatologistas que atuam pela Sesab, de paralisarem as atividades a partir de quinta-feira (17/11/2016), bem como os profissionais do serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o único hospital de Feira que atende pacientes politraumatizados com risco de morte, idosos com fraturas e pacientes que chegam via o SAMU, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) destaca que o Governo do Estado não planeja a saúde, que já vive em estado de caos.

De acordo com o deputado, a situação, infelizmente, tende a piorar. “Pois, não apenas os neonatologistas e ortopedistas estão há quatro meses sem receber salários por conta da falta de gestão do executivo estadual, que questionado há dois anos pelo Ministério Público do Estado da Bahia sobre a legalidade dos médicos estatutários com contrato PJ, decidiu cruzar os braços, não tomar nenhuma medida concreta para regularizar os contratos encerrados no início deste ano e, por tabela, paralisar os salários dos muitos pais de famílias”, disparou, complementando que não restou aos médicos outra alternativa senão paralisar as atividades.

“Contudo, lamentavelmente, isso vai ocorrer com a saúde toda, pois o que vemos é um governo paralítico, que não planeja, não prioriza a saúde”, reforçou, cobrando soluções para o novo impasse, que, conforme ele destaca, prejudica mais uma vez população que tanto já sofre com o descaso do poder público com o setor.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br