De autoria de Raul Seixas, álbum ‘Se o rádio não toca’ é lançado em série limitada em vinil

Álbum 'Se o rádio não toca' é lançado em série limitada em vinil.

Álbum ‘Se o rádio não toca’ é lançado em série limitada em vinil.

A última vez que Raul Seixas teve um vinil lançado foi em 1994, com o álbum ‘Se o rádio não toca’. Agora, mais de 20 anos depois, o roqueiro ganha um novo lançamento em LP. Isso aqui não é Woodstock, mas um dia pode ser: ao vivo no II Festival de Águas Claras, 1981 é um show inédito em formato analógico. O disco está saindo em uma edição de luxo!

As fitas originais, gravadas no show diretamente da mesa de som, pertencem a Stylvio Passos, presidente vitalício do Raul Rock Club e detentor de uma série de raridades do artista. O áudio foi restaurado e remasterizado especialmente para prensagem em vinil. O disco conta com capa dupla (gatefold), fotos raras e uma longa reportagem sobre a fase que Raul vivia, com entrevista dos músicos que tocaram no show e da ex-companheira Kika Seixas.

O LP de 180 gramas sai em edição limitada e numerada (1.000 exemplares) e tem duas versões: em vinil transparente (numerados de 1 a 300) e em vinil preto (numerados de 301 até 1.000). O lançamento acontece numa parceria entre os selos Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico, que seguem editando novos títulos da obra do roqueiro. Com a autorização das herdeiras e em parceria com Sylvio Passos, será lançada toda uma coleção de LPs inéditos de Raul. Para 2017, já estão programados os álbuns Eu não sou hippie (também inédito em vinil) e Metrô Linha 743 (com faixa bônus inédita em vinil).

A apresentação de Raul no II Festival de Águas Claras foi apoteótica. Fez parte da turnê do álbum Abre-te Sésamo, um dos melhores na sua discografia. Distribuindo palavrões em praticamente todas as músicas e improvisando versos novos no calor do momento, o compositor estava revoltado e anárquico, realizando um autêntico show de rock.

O lançamento de Isso aqui não é Woodstock em vinil tem enorme importância na discografia de Raul Seixas. O ano de 1981 era um dos poucos sem discos na carreira do artista. Mais que um resgate histórico, o novo LP preenche uma lacuna em sua trajetória e marca uma retomada nos lançamentos da obra de Raul Seixas para fãs e colecionadores.

O disco estará chegando nas lojas a partir do dia 21 de novembro e já pode ser adquirido em pré-venda nos sites dos selos Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico.

Outras publicações

Adelmario Coelho apresenta show em Tanquinho Adelmario Coelho. O forrozeiro Adelmario Coelho se apresenta neste domingo (16/10/2016), na cidade de Tanquinho, interior da Bahia. A festa, Cavalga...
Salvador: mistura de ritmos na semana musical do Botequim São Jorge As Nandas apresentam show no Botequim São Jorge. A programação do Botequim São Jorge não tem descanso. Alegrando os ares e levando música de qualida...
Rapadura Xique-chico faz show de abertura da turnê D’o Rappa em Salvador Rapadura Xique-chico faz show de abertura da turnê D’o Rappa em Salvador. O Rappa traz sua nova turnê, no mesmo formato do DVD “O Rappa – Acústico O...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br