Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de novembro de 2016

O aniversariante de ontem, secretário Municipal de Planejamento Carlos Brito, que foi bastante festejado pelo seu vasto circulo de amigos.

O aniversariante de ontem, secretário Municipal de Planejamento
Carlos Brito, que foi bastante festejado pelo seu vasto circulo de amigos.

 O multimídia Nelson Jose de Carvalho que foi bastante abraçado ontem pro amigos do eixo Salvador-Feira de Santana. No flash, recebendo o carinho de sua esposa Sandra.

O multimídia Nelson Jose de Carvalho que foi bastante abraçado ontem pro amigos do eixo Salvador-Feira de Santana. No flash, recebendo o carinho de sua esposa Sandra.

A gestora da Coelba Cleriane Rodrigues, anunciando a substituição de lâmpadas comuns por LED.

A gestora da Coelba Cleriane Rodrigues, anunciando a substituição de lâmpadas comuns por LED.

Coelba trocará lâmpadas

A Coelba realizará de 22 até o dia 25 de novembro, a troca de lâmpadas incandescentes por LED em Feira de Santana. A substituição de uma lâmpada incandescente por uma LED pode significar uma economia de energia da ordem de 83%. Para participar, os interessados – consumidores de comunidades populares e rurais, deverão se dirigir ao local informado com a conta de energia do último mês, documentos pessoais e as lâmpadas incandescentes. A ação integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A inscrição será realizada, das 09h às 16h, no Centro Social Urbano, que fica na Rua Tostão, s/n, Cidade Nova.

Semana

Empreendedorismo e inovação são assuntos que ganharão destaque durante III Semana de Engenharia – 2016 Unifacs, que está acontecendo de ontem até amanhã em Feira de Santana. O evento conta com 29 atividades, entre palestras, minicursos, oficinas e exposições, chamando atenção para a temática ‘Engenheiro Empreendedor, em busca da Inovação: situação atual e perspectivas como forma de contribuição para o desenvolvimento científico e inovador em Feira de Santana e região’. Realizado em parceria com a UFRB e o IEL, o evento acontece em dois locais, no Campus Santa Mônica (Rua Rio Tinto, 152) e na Av.João Durval, Rua São João, s/n, CASEB.

Zé Neto e Jose Ronaldo

O deputado estadual Zé Neto (PT), que deu 7 à administração de José Ronaldo (DEM) no programa Silvério Silva, Rádio Subaé AM, domingo (6), fez um esclarecimento ao site Bahia na Política sobre o que motivou a nota. “Primeiro dar um voto de confiança, passadas as eleições, pois o resultado refletiu isso. Segundo porque a cidade acredita nele. Mas a cidade quer o funcionamento do BRT nos bairros, que resolva o problema do centro da cidade e o centro de abastecimento, humanizando e respeitando seu espaço cultural. Tem que resolver o transporte coletivo, até porque vai ter os quatro anos de governo para corresponder às expectativas. Desejo sorte e vou ajudar naquilo onde puder. Vamos olhar para a cidade e esquecer a política”, justificou Zé Neto.

FAT promove

Pode-se dizer que a palavra de ordem deste mês é conscientização! Assim, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT), através do curso de Serviço Social, promove Roda de Conversa Novembro Azul e Negro: Políticas Públicas em Gênero e Raça e Prevenção ao Câncer de Próstata. O evento, organizado foi ontem, às 18h30. Novembro é marcado pela conscientização da necessidade de exames preventivos para combater o câncer de próstata e também de celebração do Dia da Consciência Negra. Os negros constituem um grupo de maior risco para desenvolver a doença.

Encontro

No último final de semana, aconteceu na Praça João Barbosa de Carvalho, praça do Fórum, em Feira de Santana, o 7º Encontro Nacional de Motoclistas. O evento reuniu proprietários por motos de várias partes do país, numa iniciativa da Associação dos Motociclistas de Feira de Santana. Luís Santana, presidente da associação, destacou que o encontro reuniu milhares de pessoas e movimentou o comércio e a economia da cidade durante o final de semana. Motociclistas de todo o país participaram do encontro e trocaram experiências de vida e muitas histórias. O evento foi para um público-alvo de seis mil motociclistas e um público flutuante de dez mil pessoas. O mais importante é que aquecemos o mercado de Feira de Santana, injetando 6 milhões de reais no comércio, na questão da hospedagem, alimentação e combustível.

Empreendedores

Provar um coquetel personalizado, participar de lançamento de livro, fazer uma consultoria contábil ou até arriscar alguns segundos sobre um touro mecânico. Estes são apenas alguns atrativos para os visitantes da VIII Feira de Empreendedores da FTC Feira de Santana, entre os dias de hoje e sexta feira. Mais de 50 empresas já estão participando do evento, que tem o apoio do Colegiado de Administração. Idealizada e organizada pelo professor André Magalhães, a feira tem como uma das principais características a participação de alunos e egressos de cursos da Instituição, principalmente Administração.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de março de 2015 O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho, completou setenta anos. Só o vereador Roque Pereira (PTN), se pronunciou...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de fevereiro de 2009 Semana Pedagógica A secretária Municipal de Educação professora Anaci Bispo Paim já deflagrou as suas atividades no comando daquela pasta, iniciando ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de setembro de 2015 Procedente de Londres, onde reside, chega a Salvador o consultor imobiliário Tom Larangeira. No flash com sua musa, Gaby Tzym. Vaninha e Lula Mar...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.