Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de novembro de 2016

Os desembargadores Ivone Bessa e Augusto Bispo que receberão o trofeu “Quem é Quem”.

Os desembargadores Ivone Bessa e Augusto Bispo que receberão o trofeu “Quem é Quem”.

Os desembargadores Ivone Bessa e Augusto Bispo que receberão o trofeu “Quem é Quem”.

Os desembargadores Ivone Bessa e Augusto Bispo que receberão o trofeu “Quem é Quem”.

Angelo Almeida festejado ontem pela sua data.

Angelo Almeida festejado ontem pela sua data.

Entrega do Prêmio

A Academia de Educação de Feira de Santana em sessão solene outorgou o Prêmio Educador do Ano edição 2016 na noite de segunda-feira, 28, à professora Neumam Ribeiro de Brito, da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho. O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial, que esteve completamente cheio. A presidente da Academia de Educação professora Anaci Bispo Paim ressaltou a importância desse ato em que a Instituição anualmente, homenageia docentes que tem uma vida dedicada à educação na cidade, como uma “contribuição para a valorização da educação, a partir do destaque de colaboradores importantes da comunidade”.

Quem é Quem

Acontecerá dia 9 de dezembro próximo, às 20 horas, no Palacete Froes da Motta, o tradicional evento de aproximadamente quatro décadas, Quem é Quem, que nos últimos dez anos tem a chancela da sucursal regional da Tribuna da Bahia, oportunidade em que serão homenageadas figuras de expressão de Salvador e Feira de Santana. De Salvador receberão o troféu os desembargadores Ivone Bessa, Augusto Bispo, Gardenia Duarte, Salomão Resedá, Nilson Castelo Branco, Lidivaldo Brito, Baltazar Miranda Saraiva, Carlos Cintra e a desembargadora Federal Adna Aguiar, presidente do TRT. Entre os agraciados os conceituados médicos Roberto Dórea, Arnaldo Mota Filho e Analuzia  Moscoso de Carvalho. A talentosa arquiteta Gabi Meireles famosa por designes de interiores,e o juiz de Direito Valdir Viana Ribeiro, da Comarca de Feira de Santana, integram a seleta relação.

Festa para profa. Amalia

Hoje é dia de festa para a família Larangeira, pois estará ultrapassando a marca dos noventa e uns anos a sua matriarca Amalia Ferreira Larangeira, que foi professora da cadeira de Português do Instituto de Educação Gastão e Colégio Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim. Estará cercada de filhos,netos, bisnetos, noras e genro.

Data de Angelo

Foi festejado ontem, pela sua idade nova o político militante Angelo Almeida, que recentemente foi candidato a prefeito municipal de Feira de Santana. Não precisa dizer, que não sobrou para os abraços dos amigos e correligionários.

Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana foi recredenciada por mais oito anos pelo Pleno do Conselho Estadual de Educação (CEE) referendando o compromisso da Universidade com a qualidade do ensino, pesquisa e extensão. A decisão favorável foi tomada com base na análise de documentos, entrevistas com docentes, discentes, técnicos administrativos, pró-reitores, diretores de departamento, coordenadores de colegiado. A análise das instalações físicas, laboratórios, acervo bibliográfico e de atividades acadêmicas e administrativas em andamento no Campus Universitário, também fizeram parte da avaliação.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 2 de agosto de 2014 O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia Marilia. A aniversariante de ontem a elegante e bonita jovem senhora Chris...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de março de 2011 União Médica de sede nova O presidente da União Médica, uma das mais atuantes instituições de atendimento à empresas e ao publico de Feira de Santana...
Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de dezembro de 2009 Futuro de José Ronaldo Em entrevista à Band Bahia, no final de semana, o ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho declarou de que no próximo pleito eleit...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.