Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de novembro de 2016

Eu sempre fui e continuo sendo um político ficha limpa, disse o secretário municipal Sérgio Carneiro.

Eu sempre fui e continuo sendo um político ficha limpa, disse o secretário municipal Sérgio Carneiro.

 O radialista Renato Ribeiro se revelando cantor nas horas vagas. No flash com sua esposa Alessandra.

O radialista Renato Ribeiro se revelando cantor nas horas vagas. No flash com sua esposa Alessandra.

O cientista Jolival Soares, em Curitiba, em trabalhos estudiosos sobe Medicina Quântica.

O cientista Jolival Soares, em Curitiba, em trabalhos estudiosos sobe Medicina Quântica.

Plano de Cultura

O prefeito José Ronaldo de Carvalho pontuou que o plano de cultura é um instrumento legal do município e que permite a realização de projetos junto ao Ministério da Cultura e outras organizações a nível nacional e internacional. o Plano Municipal de Cultura foi sancionado na manhã de quinta-feira,23, pelo alcaide em solenidade que aconteceu no gabinete do prefeito com a presença de músicos, artistas, autoridades e pessoas ligadas a arte e a cultura em Feira de Santana. Para o músico Dionorina, a sanção do plano representa mais uma conquista para a cultura feirense. Ele afirmou que o plano possibilita gerir de forma mais democrática as verbas para a cultura. O secretário de cultura esporte e lazer Rafael Cordeiro observou que o plano de cultura servirá como norte de planejamento para as ações culturais do municípios e atividades artísticas.

Cirurgias eletivas

O Hospital Geral Clériston Andrade não está mais realizando cirurgias eletivas em ortopedia, informou à mídia o diretor do HGCA, Jose Carlos Pitangueiras. O Clériston Andrade é responsável por fraturas expostas, mas já tem dois anos e meio que ninguém assume e explodiu nas mãos do Clériston ”, afirmou. O diretor pontuou que somente um dia nessa semana haviam sete pessoas aguardando por realizar cirurgias e já não havia vagas para cirurgias. Segundo Pitangueiras, a questão vai ser debatida em uma reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e direção do HGCA.

Seminário

Feira de Santana está sediando de terça-feira até hoje, o Seminário Nacional Corpo, Representações e Práticas, para profissionais da área de Saúde, em especial Enfermagem. As atividades são desenvolvidas no Teatro Maestro Miro com a participação de cerca de 200 participantes de diversos países, como Chile, Peru e EUA. O evento, fruto de parceria entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Associação Brasileira de Enfermagem – Regional Feira de Santana, aborda o tema “Cuidado integral no adoecimento crônico”. A professora doutora Evanilda Carvalho, da Uefs, falou sobre a importância do seminário, que chama a atenção dos profissionais de saúde no tratamento humanizado de doenças crônicas.

Ficha limpa

Eu sempre fui e continuo sendo um política ficha limpa, disse o secretário municipal Sérgio Carneiro admitindo que pode vir a ser candidato a deputado federal em 2018. Nunca neguei a ninguém que gostaria se possível um dia voltar a exercer o mandato. Está em curso uma reforma eleitoral que deve consagrar o financiamento público de campanha, espero que isso seja consagrado para que eu possa examinar a possibilidade de voltar a ser candidato, disse.

Troféu

O cronista Zé Coió estará hoje no Aria Hall, como o anfitrião maior do evento Trofeu Imprensa NoiteDia, oportunidade em que estará laureando figuras e empresas da Feira de Santana. Co-anfitrionando o acontecimento sua filha Carla Ongarato.

Outras publicações

Coluna da Antônio José Larangeira de 22 dedezembro de 2015 O restaurateur Fernando Silva e o chef Vagner Albuquerque​ estiveram a postos para receber a todos na feijoada do Vitrô, sábado. Primeira missa no m...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de junho de 2009 Virada do ano na cap Solange Lins de Albuguergue e Vera Sento Sé passaram o Réveillon curtindo a natureza e paz de Guarajuba, enquanto José Quintilia...
Confira a acoluna de Antônio José Larangeira de 12 de dezembro de 2009 Prefeitura cancela festa no Mega Fest Para atender exigências feitas pelo Ministério Público, que vão desde questões relacionadas com poluição sonora...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.