Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de novembro de 2016

Eu sempre fui e continuo sendo um político ficha limpa, disse o secretário municipal Sérgio Carneiro.

Eu sempre fui e continuo sendo um político ficha limpa, disse o secretário municipal Sérgio Carneiro.

 O radialista Renato Ribeiro se revelando cantor nas horas vagas. No flash com sua esposa Alessandra.

O radialista Renato Ribeiro se revelando cantor nas horas vagas. No flash com sua esposa Alessandra.

O cientista Jolival Soares, em Curitiba, em trabalhos estudiosos sobe Medicina Quântica.

O cientista Jolival Soares, em Curitiba, em trabalhos estudiosos sobe Medicina Quântica.

Plano de Cultura

O prefeito José Ronaldo de Carvalho pontuou que o plano de cultura é um instrumento legal do município e que permite a realização de projetos junto ao Ministério da Cultura e outras organizações a nível nacional e internacional. o Plano Municipal de Cultura foi sancionado na manhã de quinta-feira,23, pelo alcaide em solenidade que aconteceu no gabinete do prefeito com a presença de músicos, artistas, autoridades e pessoas ligadas a arte e a cultura em Feira de Santana. Para o músico Dionorina, a sanção do plano representa mais uma conquista para a cultura feirense. Ele afirmou que o plano possibilita gerir de forma mais democrática as verbas para a cultura. O secretário de cultura esporte e lazer Rafael Cordeiro observou que o plano de cultura servirá como norte de planejamento para as ações culturais do municípios e atividades artísticas.

Cirurgias eletivas

O Hospital Geral Clériston Andrade não está mais realizando cirurgias eletivas em ortopedia, informou à mídia o diretor do HGCA, Jose Carlos Pitangueiras. O Clériston Andrade é responsável por fraturas expostas, mas já tem dois anos e meio que ninguém assume e explodiu nas mãos do Clériston ”, afirmou. O diretor pontuou que somente um dia nessa semana haviam sete pessoas aguardando por realizar cirurgias e já não havia vagas para cirurgias. Segundo Pitangueiras, a questão vai ser debatida em uma reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e direção do HGCA.

Seminário

Feira de Santana está sediando de terça-feira até hoje, o Seminário Nacional Corpo, Representações e Práticas, para profissionais da área de Saúde, em especial Enfermagem. As atividades são desenvolvidas no Teatro Maestro Miro com a participação de cerca de 200 participantes de diversos países, como Chile, Peru e EUA. O evento, fruto de parceria entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Associação Brasileira de Enfermagem – Regional Feira de Santana, aborda o tema “Cuidado integral no adoecimento crônico”. A professora doutora Evanilda Carvalho, da Uefs, falou sobre a importância do seminário, que chama a atenção dos profissionais de saúde no tratamento humanizado de doenças crônicas.

Ficha limpa

Eu sempre fui e continuo sendo um política ficha limpa, disse o secretário municipal Sérgio Carneiro admitindo que pode vir a ser candidato a deputado federal em 2018. Nunca neguei a ninguém que gostaria se possível um dia voltar a exercer o mandato. Está em curso uma reforma eleitoral que deve consagrar o financiamento público de campanha, espero que isso seja consagrado para que eu possa examinar a possibilidade de voltar a ser candidato, disse.

Troféu

O cronista Zé Coió estará hoje no Aria Hall, como o anfitrião maior do evento Trofeu Imprensa NoiteDia, oportunidade em que estará laureando figuras e empresas da Feira de Santana. Co-anfitrionando o acontecimento sua filha Carla Ongarato.

Outras publicações

Confira coluna de Antônio José Larangeira de 9 de junho de 2010 O professor André Kaercher, da FTC que foi aprovado no Programa de Doutorado em Administração da Universidade Nacional de Missiones, Argentina. UEFS...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de maio de 2015 A arquiteta Cynthia Pitangueira será uma das profissionais baianas que vão aproveitar o período da Casa Cor São Paulo para realizar pesquisas de tend...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de janeiro de 2009 Ação social Os empresários baianos Daniel Andrade e Antônio Gatto Neto, franqueados da Ornare na Bahia, grife de luxo de armários e closets, estão of...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.