Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de novembro de 2016

Jose Ronaldo, ex- secretario de Cultura de MedelinColombia Jorge Melguizo

Jose Ronaldo, ex- secretario de Cultura de MedelinColombia Jorge Melguizo

Jorge Melguizo,55, ex secretário de Cultura da cidade de Medéllin, na Colômbia, foi autor de  uma palestra, segunda-feira ultima, em Feira de Santana,  na abertura de uma Semana Global de Empreendedorismo. Presentes o prefeitto Jose Ronaldo de Carvalho e o secretario Antonio Carlos Borges Junior.

Jorge Melguizo,55, ex secretário de Cultura da cidade de Medéllin, na Colômbia, foi autor de uma palestra, segunda-feira ultima, em Feira de Santana, na abertura de uma Semana Global de Empreendedorismo. Presentes o prefeitto Jose Ronaldo de Carvalho e o secretario Antonio Carlos Borges Junior.

Confraternização e posse

 Acontecerá dia 8 de dezembro, o jantar de posse do novo presidente da Confraria dos Gastrônomos, empresário Armando Sampaio seguido de um jantar de confraternização que reunirá seus membros titulares e convidados.  Na oportunidade, o conceituado médico pediatra Jose Eduacy Lins, receberá a placa “Cristovão Falcão de Carvalho” que anualmente homenageia personalidades de destaque na sociedade feirense pelo seu currículo no seu segmento.

Custo de vereador

Com o orçamento previsto de R$ 28 milhões para ser votado ainda este ano e que será válido para a próxima legislatura de 2017, a Câmara Municipal de Feira de Santana, que tem 21 vereadores, terá um custo anual para cada um de R$ 1.33 milhão, se gastar o que consta no orçamento a ser aprovado.

 Palestra

Jorge Melguizo,55, ex secretário de Cultura da cidade de Medéllin, na Colômbia, em duas administrações públicas, responsável por aumentar o orçamento daquele município colombiano em 5%  para investimento em Cultura como fator de recuperação de áreas degradadas principalmente o centro da cidade, foi autor de  uma palestra, segunda-feira última, em Feira de Santana,  na abertura de uma Semana Global de Empreendedorismo. O tema foi “Medéllin: da transformação de uma cidade à transformação de uma sociedade”. O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho esteve presidindo o acontecimento.

Quem é quem

Reina expectativa, a realização do evento ‘QUEM É QUEM” dia 9 de dezembro, vindouro no Palacete Froes da Mota, oportunidade em que serão homenageadas figuras de destaque do eixo Salvador-Feira de Santana.  Na relação dos homenageados 2016, o “Conselho Consultivo de Avaliação Profissional, Social  , Ética e Moral da Premiação” estarão  o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os desembargadores Ivone Bessa, Augusto Bispo, Gardenia Duarte , Salomão Resedá, Nilson Castelo Branco,Lidivaldo Brito, Baltazar Miranda Saraiva, Carlos  Cintra  e a desembargadora Federal  Adna Aguiar, presidente do TRT. Entre os agraciados os conceituados médicos Roberto Dórea, Arnaldo Mota Filho e Analuzia Moscoso de Carvalho. A talentosa arquiteta Gabi Meireles famosa por designes de interiores, o advogado Hudson Resedá e o juiz de Direito Valdir Viana Ribeiro, da Comarca de Feira. Uma realização da sucursal regional da TRIBUNA DA BAHIA.

Migração de rádios

O Ministério das Comunicações já liberou quase trezentas emissoras de rádio AM para migrarem para a faixa de FM, acreditando-se que até o final deste ano, pelo menos umas cinquenta emissoras já estejam efetivamente funcionando em FM. As quatro AMs de Feira de Santana que solicitaram migração, é possível que entre início e meado do próximo ano de 2017 deverão estar funcionando em FM e com isso os dias de Rádio AM em contagem regressiva para um finalizar a sua existência.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 7 de janeiro de 2015 O feirense João Martins da Silva Filho é o novo presidente da Confederação Nacional da Agricultura. O jornalista Dimas Oliveira e sua esposa Dora...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 10 de fevereiro de 2010 O presidente do Grupo G. Barbosa, Silvio Pedra Cruz Junior que aniversariou e foi festejado. Medicina entre os melhores A primeira turma do curso d...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 5 de novembro de 2009 Trilhas e Caminhos O Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da Universidade Estadual de Feira de Santana está  promovendo desde ontem e ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.