Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de novembro de 2016

O desembargador Jatahy Fonseca Junior, foi conduzido ao TRE como juiz efetivo e consequentemente futuro presidente do Tribunal.

O desembargador Jatahy Fonseca Junior, foi conduzido ao TRE como juiz efetivo e consequentemente futuro presidente do Tribunal.

Hoje,  no Ville Gourmet, a Associação Comercial  promoverá  a palestra do comentarista do programa Conta Corrente da Globo News, Samy Dana, que falará das Perspectivas Econômicas no Brasil.

Hoje, no Ville Gourmet, a Associação Comercial promoverá a palestra do comentarista do programa Conta Corrente da Globo News, Samy Dana, que falará das Perspectivas Econômicas no Brasil.

Semana Global

Dentro da  Semana Global do Empreendedorismo em Feira de Santana, a Associação Comercial  como membro do Feira Empreende, participa da organização do evento com a palestra do Secretário de Cultura e Cidadania da cidade de Medelin, Sr. Jorge Melguizo.e hoje,  no Ville Gourmet, promoverá  a palestra do comentarista do programa Conta Corrente da Globo News, Samy Dana, que falará das Perspectivas Econômicas no Brasil. Capitaneando o evento o presidente da ACEFS  Marcelo Alexandrino.

Forum de Empreendedorismo

Ontem, às 19h30m, aconteceu na FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, o I Fórum Regional de Empreendedorismo, que faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo. Duas figuras de expressão foram os palestrantes,  André Kaercher e o industrial Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, CEO da Gujão Alimentos.

Teatro

“A Estrela do Menino Rei” é um grande  espetáculo de final de ano que vem anunciar a celebração do natal no Domingo Tem Teatro.  O público de Feira de Santana e Região aguardam com grande expectativa a chegada do espetáculo   da Cia Cuca de Teatro.  Em curtíssima temporada o  espetáculo faz duas únicas apresentações, uma no dia  27 de novembro e a outra no dia 04 de dezembro, sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. Em 2016 o espetáculo conta com a direção musical de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte – Nordeste , além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.

Nova loja

Foi inaugurada a segunda loja do Mercantil Rodrigues, ontem, em Feira de Santana. Localizada na Avenida Eduardo Froes da Mota, na Cidade Nova, teve investimentos de R$19 milhões e gerou 130 empregos diretos. Com 9.567m² de área construída, o novo Mercantil Rodrigues disponibiliza um mix com mais de 10 mil produtos, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e internacionais. O mesmo tem 55 anos de operação e sete lojas distribuídas em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Juazeiro e Aracaju. A primeira unidade foi aberta em Salvador, em 1961, na Calçada, pelos irmãos Zenildo e Gilberto Rodrigues. Em 2007, o Mercantil Rodrigues passou a fazer parte do grupo chileno Cencosud, líder em vendas na América Latina e quarto maior varejista do Brasil, ao qual pertencem também as bandeiras GBarbosa, Perini, Bretas e Prezunic.

Educador do Ano

No próximo dia 28 de novembro, segunda-feira, a Academia de Educação de Feira de Santana realizará a sessão solene de outorga do  Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho (edição 2016) à Professora Neumam Ribeiro de Brito, da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho.  O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana,  às 19h e 30min.    É o reconhecimento do trabalho de uma educadora da rede Municipal de  Ensino, que tem relevantes serviços prestados à educação de Feira de Santana, uma trajetória de dedicação e compromisso, notadamente enquanto Diretora da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, desde  2005, com o desenvolvimento de  experiências exitosas, favorecendo a autonomia e a construção de  uma educação de qualidade para todos.

 Recondução

O desembargador Jatahy Fonseca Junior, foi conduzido ao TRE como juiz efetivo e consequentemente futuro presidente do tribunal. O mesmo passou por Feira de Santana no início da década de 90, tendo inclusive sido juiz eleitoral da cidade nas eleições de 1992, quando foi eleito prefeito João Durval.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.