Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de novembro de 2016

No flash do Cortejo do Forte no ano passado,  Ubiracy Santana, a jornalista Ana Valéria e Suca Baratz.

No flash do Cortejo do Forte no ano passado, Ubiracy Santana, a jornalista Ana Valéria e Suca Baratz.

O secretário de Desenvolvimento Social  Ildes Ferreira agindo para coibir estas fraudes das bolsas famílias irregulares.

O secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira agindo para coibir estas fraudes das bolsas famílias irregulares.

Os espanhóis Jesus Cal Canda e Dinaurea com seu netinho.

Os espanhóis Jesus Cal Canda e Dinaurea com seu netinho.

Jornal e eleições

O jornal “Folha de S. Paulo”, edição de domingo, 6, trata sobre eleições de 2016 no país, que foram as que “tiveram maior troca de partidos desde 2000”, completando que “apenas 24,7% das cidades mantendo a legenda de 2012. Ainda assim, 76 cidades elegem o mesmo partido para comandar a prefeitura desde 2000″, incluindo Feira de Santana. No levantamento feito pelo jornal a partir dos dados da Justiça Eleitoral, a identificação de 76 cidades – 1% do país – em que as últimas cinco eleições foram vencidas por candidatos do mesmo partido. No caso de Feira de Santana, o Democratas – sigla que está à frente do Executivo por 20 anos seguidos venceram as últimas cinco disputas em Feira de Santana-BA, por exemplo”, conta. “José Ronaldo venceu em 2000 e 2004, deu lugar em 2008 a Tarcízio Pimenta e voltou a vencer em 2012 e 2016”, diz o texto da “Folha”. Permanência é a palavra chave. Não existe desejo de mudança dos eleitores. A oposição é incompetente, daí não existir alternância de poder em Feira de Santana. A caminhada política e o desempenho eleitoral de José Ronaldo (Democratas), pela confiança da maioria do eleitorado, são dignos de destaque, culminando com a vitória acachapante e esmagadora de 2 de outubro, que o conduz para seu quarto mandato. A superioridade numérica levou o democrata a vencer sua quarta eleição em primeiro turno e com mais facilidade que as anteriores. Os números de José Ronaldo podem ser adjetivados a escolha de cada um. Acachapantes, esmagadores, excepcionais, fenomenais, indiscutíveis, irrefutáveis e singulares. Números frios e verdadeiros. José Ronaldo tem eleitorado cativo, consolidado e em expansão. É o primeiro prefeito de Feira de Santana a obter quatro mandatos. Poucos políticos no país apresentam situação similar.
(Informações da coluna do jornalista Dimas Oliveira,publicada no jornal “NoiteDia.)

Cerco

Repercute em toda região, os boatos de que a Polícia Federal, estaria fechando o cerco nas investigações contra o presidente do TCU, Aroldo Cedraz. A informação mais recente do Site Bahia Noticias é que a quebra de sigilo bancário e fiscal de Aroldo Cedraz foi solicitada junto ao STF. Há mais tempo, seu filho Tiago Cedraz vem sendo investigado por conta de suspeita de corrupção, com intermediação de repasse de propina. Ambos são filhos da região do Sisal, bem próximo a Feira de Santana.

Cortejo do Forte

Anunciado para o dia 4 de fevereiro,a prévia do carnaval na Bahia, com o Cortejo do Forte no balneário Praia do Forte, que reúne todos os anos toda sociedade baiana. Cada vez mais concorrido.

Bolsa Familia

Além dos quase 2 mil empresários suspeitos de receber de forma irregular o programa Bolsa Família em Feira de Santana, um dado chamou a atenção. Os 488 servidores públicos que também estão na lista de beneficiários. Apesar da divulgação da lista pelo MPF, ainda não foi dado conhecimento público de quais são os servidores, em que órgãos estão lotados e em que esfera – federal, estadual ou municipal. O secretário Ildes Ferreira agindo para coibir estas fraudes.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de janeiro de 2009 Jantar aniversário A personal stylist Suely Gonzalez está em preparativos da sua festa aniversária que ocorrerá no próximo mês de fevereiro, durante ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de setembro de 2016 O empresário Luis Carlos Silva e a aniversariante Katia com Carlos Henrique e Rosa Adelia. O alergista Claudio Nogueira e Sonia ladeando o filho ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de setembro de 2015 Carlos Augusto recebe do prefeito José Ronaldo de Carvalho a Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana – classe Oficial – área da Comunicação Soc...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.