Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de novembro de 2016

Um grupo da  Associação Baiana de Vaquejada capitaneado pelo seu presidente Valmir Veloso e  Patricia Sangalo, visitou o prefeito  José Ronaldo de Carvalho.

Um grupo da Associação Baiana de Vaquejada capitaneado pelo seu presidente Valmir Veloso e Patricia Sangalo, visitou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Os noivinhos de sábado próximo Victor Lemos Dorea e Morgana Oliveira Carvalho.

Os noivinhos de sábado próximo Victor Lemos Dorea e Morgana Oliveira Carvalho.

Nilce e Amadeu Nogueira, socialmente.

Nilce e Amadeu Nogueira, socialmente.

QUEM É QUEM 2016.

Acontecerá dia 9 de dezembro de 2016, no Palacete Froes da  Mota, em  horário de 20, o tradicional  Quem é Quem,  edição 2016, oportunidade em que serão homenageadas figuras das sociedades de Feira de Santana e Salvador.  Este evento ocorre há mais de quatro décadas, reunindo o mais representativo da vida social baiana.

Apoio à vaquejada

Um grupo da  Associação Baiana de Vaquejada capitaneado pelo seu presidente Valmir Veloso, visitou o prefeito  José Ronaldo de Carvalho com a finalidade de pedir apoio para o movimento em defesa do esporte nordestino que foi desencadeado a partir de uma decisão do STF  acerca da prática da vaquejada no estado do Ceará. “Na Bahia, a vaquejada é um patrimônio cultural imaterial, está regulamentada em lei”, afirmou a produtora de espetaculos Patrícia Sangalo, também presente no encontro que ocorreu no gabinete do alcaide  no Paço ‘Maria Quitéria’. O presidente da Associação, Valmir Veloso,  destacou para o Prefeito o rebanho de equídeo da Bahia e a sua utilização na indústria do entretenimento regional como cavalgadas e corridas.

Projeto Ceteb

O Colégio Ceteb  realizou o  lançamento do projeto Escola de Pais e Educadores, com o tema: “O Adolescente do nosso Tempo: As dimensões do Educar”, evento voltado para diretores, gestores e coordenadores de escola, pais, responsáveis pela educação e professores. Na oportunidade, o psicólogo Alessandro Marimpietri ministrou uma palestra relacionada ao tema.

Carneiro  de volta

 Uma das chapas na eleição de 10 de dezembro no Esporte Clube Vitória confirma  o lançamento oficial da candidatura de Paulo Carneiro à frente  do grupo, intitulado ‘Vitória Gigante’. Paulo Carneiro, foi presidente do clube de 1991 a 2005 e diretor de futebol de 1988 a 1991, assim como sempre manteve empresas em Feira de Santana.

VICTOR E MORGANA

Estarão respondendo “sim”  como marido e mulher em cerimonia a ser  realizada no próximo sábado,19 vindouro, às 12 horas, na Mansão 888, os jovens Victor e Morgana, filhos de Miguel Fernandes Dórea e Rita de Cassia Lemos Dórea assim como Jose Hamilton Menezes Carvalho e Maria Nidié Pereira de Oliveira Carvalho. Um almoço formal ocorrerá após o enlace matrimonial seguido dos cumprimentos dos convidados. Entre os presentes, estarão o famoso colunista de Vitoria do Espirito Santo, Helio Dorea e sua esposa, a badalada socialite Regina Brotto Dorea.

 

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.