Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de novembro de 2016

A Câmara Municipal de Feira de Santana, aprovou por unanimidade,  o titulo de Cidadão Feirense ao empresário Jurandir Almeida Santos. No flash com sua esposa Maria Izabel.

A Câmara Municipal de Feira de Santana, aprovou por unanimidade, o titulo de Cidadão Feirense ao empresário Jurandir Almeida Santos. No flash com sua esposa Maria Izabel.

Tereza Falcão, a aniversariante do domingo.

Tereza Falcão, a aniversariante do domingo.

O pintor argentino Jorge Galeano foi expor na Eiuropa.

O pintor argentino Jorge Galeano foi expor na Eiuropa.

Voltam as vaquejadas

O promotor Alsemo Lima Pereira, da 1ª Promotoria do Ministério Púbico da Bahia, autorizou a realização de vaquejadas em Feira de Santana, desde que seja feita visando o bem estar do animal, inclusive com a presença de médicos veterinários durante todo o evento. O presidente da Associação Baiana de Vaquejadas, Valmir Veloso, comentou a decisão e disse que não há motivos para comemorar. “Comemorar não, porque a gente sabe que é o certo. Pedimos a solicitação, o promotor acatou e nós achamos que isso é o certo e que temos o direito de exercer”, avalia.  Valmir ressalta que a proibição deve existir apenas para aquelas que forem feitas de forma irregular. “Existem as vaquejadas que são regulamentas e tem aquelas que não são legais, são as clandestinas. Essas é que devem ser coibidas, as que procuram o bem estar animal não podem ser proibidas”, afirmou. Acertada, a posição do promotor Lima Pereira.

Jurandir Almeida, Cidadão Feirense

A Câmara Municipal de Feira de Santana, em conformidade com o Projeto de Decreto Legislativo  de autoria da vereadora Gerusa Maria Sampaio, aprovado por unanimidade, concede o titulo de Cidadão Feirense ao empresário Jurandir Almeida Santos, cuja entrega será em sessão especial convocada exclusivamente para este fim.  Assinaram o mesmo, todos os vereadores da Mesa Diretiva capitaneado pelo seu presidente vereador Ronny Reinaldo Vieira Filho.

Na Europa

O artista plástico Jorge Galeano estará viajando no próximo domingo para expor os seus trabalhos na Europa. O artista participará de uma mostra em Berna, na Suiça e a outra em Bruxelas, Bélgica.

Festa para Tereza Falcão

Domingo ultimo, ao meio dia, Waltinho Falcão, Maria Tereza e Adenil, receberam familiares e amigos mais chegados da sociedade de Feira de Santana e Salvador, na Mansão 888, para festejar os noventa anos de idade da matriarca Tereza Falcão. Estiveram presentes o mais expressivo da socialite numa festa impar, oportunidade em que foi servido o melhor escocês legitimo e honesto, pró seco da melhor linhagem, além de um delicioso buffet onde os pontos altos, foram camarões e bacalhau português. Foi uma tarde eleganterrima.

Greve furou

A esperada greve nacional de protesto contra a PEC, em Feira de Santana, não alcançou o que desejavam os seus organizadores, considerando um fracasso. Somente  os bancários e rodoviários deram o tom da greve , quando os primeiros fizeram a parada de apenas uma hora e os ônibus voltaram a rodar normalmente até o meio dia. Nos demais setores tudo funcionou.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.