Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de novembro de 2016

Pierina Brescianinini Erbano primeira mulher de Feira de Santana governadora  de Rotary Internacional ladeada pelos governadores Hugo Dórea, Leozildo Pedrosa e Bonifácio Fortes.

Pierina Brescianinini Erbano primeira mulher de Feira de Santana governadora de Rotary Internacional ladeada pelos governadores Hugo Dórea, Leozildo Pedrosa e Bonifácio Fortes.

 Jose Brandão lançará livro sobre Cid Daltro. No flash com o escritor Raimundo Gama sua esposa Iza e o patriarca Dionizio Medrado.

Jose Brandão lançará livro sobre Cid Daltro. No flash com o escritor Raimundo Gama sua esposa Iza e o patriarca Dionizio Medrado.

O aniversariante da semana , Junior Falcão.

O aniversariante da semana , Junior Falcão.

Mulher governadora RI

A médica pneumologista Pierina Brescianini Erbano deverá ser a primeira mulher de Feira de Santana a ocupar a Governadoria do Distrito 4390 de Rotary International, que integra clubes de parte da Bahia, Alagoas e Sergipe, para o período de 2019-2020. A nova governadora indicada foi presidente do Rotary Clube de Feira de Santana   e governadora assistente, tendo o Título de Companheiro Paul Harris.

Prejuízos

Avalia-se um prejuízo superior a R$400 mil para os organizadores de vaquejadas na Bahia após a proibição da realização dos eventos, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida no mês de outubro.  Valmir Veloso, presidente da Associação Baiana de Vaquejadas, acredita que com os vários manifestos que tem sido realizado, pode haver uma reversão da decisão. O presidente da associação salientou que a prática de vaquejadas atualmente não causa maus tratos aos animais. “ A vaquejada moderna já tem regras específicas para evitar os maus tratos, o que vai ter é uma regulamentação por parte dos organizadores”.

Teatro

“Domingo Tem Teatro” programando a estreia inédita do espetáculo “A Velha a Fiar” do grupo Teatro Griô de Salvador, que fica em cartaz em curtíssima temporada a partir de hoje,13 e 20 de novembro, sempre às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. “A Velha a fiar” é o novo espetáculo infanto-juvenil do grupo Teatro Griô, que tem como fio condutor histórias de tradição oral tecidas em diferentes tempos e lugares. Personagens contam e cantam histórias através de danças, músicas, versos, literatura de cordel e cantigas populares. O espetáculo conta com a Direção e Dramaturgia de Rafael Morais e Tânia Soares e no elenco: Alice Carvalho, Alice Luckesi, Andrea Coelho, André Almeida, Clara Morais, Darluce Azevedo, Ivana Luckesi, Josiene Borges, Layno Sampaio e Zidi Brandão.

Data

Esteve completando idade nova, o empresário Junior Falcão, nascido Jose da Costa Falcão Junior, que foi bastante cumprimentado por familiares e amigos.

Cid Daltro

Ocorrerá dia 18 vindouro, no Palacete Froes da Motta em hora de 19, a noite autógrafos do escritor Jose Francisco Brandão, que lançará o livro “Cid Daltro, 50 anos de glamour”, onde menciona fatos desde o início da sua trajetória como cronista social até citações dos seus colunáveis.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de outubro de 2010 Votação de José Ronaldo Ainda é alvo de comentários, a expressiva votação do ex-prefeito Jose Ronaldo para uma cadeira no Senado, embora não tenha si...
Coluna de Antônio José Larangeira de 05 de outubro de 2016 Embora não tenha sido eleito prefeito em Feira de Santana, Ângelo Almeida (PSB), poderá assumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Es...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de abril de 2015 Retornará ao Brasil em junho, o estudante da Escola Bahiana de Medicina, Daniel Cordeiro, que participa de programa de aperfeiçoamento na Maynooth Un...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.