Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de novembro de 2016

O deputado estadual Targino Machado (PPS) declarou: “O pior dos poderes é o Judiciário, que é uma caixa-preta.”

O deputado estadual Targino Machado (PPS) declarou: “O pior dos poderes é o Judiciário, que é uma caixa-preta.”

  O secretario de Cultura e Lazer  Rafael Cordeiro anunciando o “Natal Encantado”.

O secretario de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro anunciando o “Natal Encantado”.

A radiologista Jussara Reis, socialmente.

A radiologista Jussara Reis, socialmente.

Judiciário, o pior…

Em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Targino Machado (PPS) fez um balanço dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Sobre o judiciário disse: “O pior dos poderes é o Judiciário, que é uma caixa-preta. O Poder Judiciário é uma casa de prima, de compadre e comadre, que não é fiscalizada por ninguém. No passado, provocamos diversas vezes que esta Casa aprovasse o controle externo do Judiciário e os donos do Poder Legislativo de outrora não permitiram. Na verdade, quem está no poder central quer aparelhar o Poder Judiciário com seus apaniguados, porque ter poder no Brasil não é ter deputado ou senador. Ter poder no Brasil é ter juiz, desembargador nas cadeiras dos tribunais. Essa é a grande forma de ostentar poder no Brasil. Pior do que está, vai ficar. Se hoje somos infelizes com Ricardo Lewandowski presidindo o Supremo Tribunal Federal, a desgraça pior está para chegar: daqui a dois anos vai assumir a presidência da mais alta corte, inexoravelmente, Dias Toffoli, representante do PT no Poder Judiciário. Um moço que nunca foi magistrado, fez concurso de juiz duas vezes sendo reprovado, mas levado para o STF pela caneta do ex-presidente Lula para prestar serviços ao petismo”. (Bahianapolitica).

Em Brasilia

O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve em Brasília, para participar do Seminário Novos Gestores – Região Nordeste, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). É anunciado como “ponto de partida para uma gestão de qualidade”. O secretário de Planejamento Carlos Brito acompanhou o alcaide.

Coligações

O Senado aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças no atual sistema político do país. O texto prevê a criação de cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de televisão.A PEC também acaba com coligações para eleições proporcionais (deputados e vereadores) com validade a partir de 2020. Atualmente, a legislação eleitoral permite alianças entre os partidos para eleger deputados e vereadores. Por esse sistema, os votos obtidos pelas siglas são somados, e se elegem os candidatos mais votados da coligação.

Ainda Brasilia

O prefeito José Ronaldo de Carvalho retornou de Brasilia, onde participou da cerimônia de lançamento do Cartão Reforma pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, A medida beneficia famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, para que elas possam reformar suas residências. De acordo com o Ministério das Cidades, os recursos do programa são do Orçamento da União.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de outubro de 2015 O superintendente regional do Banco do Brasil Nelio Mello, que está atuando a megatons em Feira de Santana. João Veloso e Martine, num giro socia...
Coluna de Antônio José Larangeira de 04 de março de 2013 Deverá vir aí providências A Secretaria de Transportes e Trânsito continua retirando das ruas os ônibus coletivos urbanos que apresentam problemas de...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de janeiro de 2015 Mariana Larangeira festejando a chegada do filho Gustavo . O consagrado artista plástico e amigo Tatti Moreno que está confeccionando a estatua d...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.