Coluna de Antônio José Larangeira de 05 de novembro de 2016

Desembargador  Carlos Alberto Dutra Cintra, fotografo Kin Kin e empresário Marcos Pedreira, figuras festejadas sempre que vêm à Feira de Santana.

Desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, fotografo Kin Kin e empresário Marcos Pedreira, figuras festejadas sempre que vêm à Feira de Santana.

  O empresário e diretor geral do Grupo de Hoteis  Catussaba  Darkson Fonseca, que aniversariou na semana que passou.

O empresário e diretor geral do Grupo de Hoteis Catussaba Darkson Fonseca, que aniversariou na semana que passou.

A escritora Conceição Carvalho e seu marido arquiteto Marinaldo Carvalho.

A escritora Conceição Carvalho e seu marido arquiteto Marinaldo Carvalho.

Confraria dos Gastrônomos, hoje.

Logo mais ao meio dia, mais uma reunião almoço, das sextas feiras, da Confraria dos Gastrônomos, no Bhermann, sob o comando de Clovis Barros Figueiredo. Na oportunidade serão discutidos assuntos referentes as eleições e a festa de final de ano.

Faleceu Paulo Pires

Faleceu, acometido de problemas de saúde, o pecuarista Paulo Pires, filho do saudoso patriarca e empresário João Pires. Deixa viúva Maria Alice e filhos.

BRT em Montevideu

A experiência de implantação do sistema do BRT em Feira de Santana será mostrada durante o XIX Congresso Latino-Americano de Transportes Públicos e Urbanos. O evento ocorre no período de 7 a 11 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, e contará com a participação do consultor André Fialho, engenheiro responsável pela elaboração do projeto feirense e que vai proferir palestra sobre “Projeto do BRT em uma cidade de porte médio com horizonte de 20 anos e baixo custo. Feira de Santana – Brasil”, no dia 9 próximo.

Vaquejada, cultura nacional

 Comissão de Educação do Senado aprovou, na terça-feira,1º, o projeto de lei que eleva a vaquejada e o rodeio à condição de manifestação cultural nacional. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter declarado uma lei que permitia a prática da atividade, instalada no Ceará, como inconstitucional. Segundo o site Congresso em Foco, o posicionamento da Corte gerou inúmeras manifestações em todo o país. De acordo com o relator do texto no STF, ministro Marco Aurélio, “o dever de proteger meio ambiente se sobrepõe aos valores culturais propostos pela atividade”. Apesar disso, as discussões sobre o tema ganharam força e, tanto Câmara quanto Senado decidiram aprofundar as análises sobre a questão. Durante a sessão do colegiado, senadores se posicionaram sobre o parecer favorável do senador Otto Alencar (PSD-BA) ao projeto.

Executivo

Assumiu a diretoria administrativa do Grupo Meddi, o executivo Carlos Cunha, que ao lado do CEO da instituição o médico Jose Antonio Barbosa, comandará esta mega organização da área de saúde da Bahia. Cunha é ex dirigente da Azul Linhas Aéreas.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de agosto de 2016 No dia 16 de Agosto, Suca Baratz estará lançando a coleção primavera verão na Veruska e com festa para Ethel. O médico e produtor cultural Kleber...
Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de agosto de 2015 Odontologa Suzana Mello e sua mamãe Tecla Mello. Agenor Sampaio, Liana e Marcos Vinicius Furtado com Taurino Araújo em lançamento em Brasília. ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de abril de 2015 O diretor do diário Folha do Estado Humberto Cedraz e Erika receberão convidados para o matrimonio da sua filha Swellen com Vespasiano, sábado. K...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.