Coluna de Antônio José Larangeira de 05 de novembro de 2016

Desembargador  Carlos Alberto Dutra Cintra, fotografo Kin Kin e empresário Marcos Pedreira, figuras festejadas sempre que vêm à Feira de Santana.

Desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, fotografo Kin Kin e empresário Marcos Pedreira, figuras festejadas sempre que vêm à Feira de Santana.

  O empresário e diretor geral do Grupo de Hoteis  Catussaba  Darkson Fonseca, que aniversariou na semana que passou.

O empresário e diretor geral do Grupo de Hoteis Catussaba Darkson Fonseca, que aniversariou na semana que passou.

A escritora Conceição Carvalho e seu marido arquiteto Marinaldo Carvalho.

A escritora Conceição Carvalho e seu marido arquiteto Marinaldo Carvalho.

Confraria dos Gastrônomos, hoje.

Logo mais ao meio dia, mais uma reunião almoço, das sextas feiras, da Confraria dos Gastrônomos, no Bhermann, sob o comando de Clovis Barros Figueiredo. Na oportunidade serão discutidos assuntos referentes as eleições e a festa de final de ano.

Faleceu Paulo Pires

Faleceu, acometido de problemas de saúde, o pecuarista Paulo Pires, filho do saudoso patriarca e empresário João Pires. Deixa viúva Maria Alice e filhos.

BRT em Montevideu

A experiência de implantação do sistema do BRT em Feira de Santana será mostrada durante o XIX Congresso Latino-Americano de Transportes Públicos e Urbanos. O evento ocorre no período de 7 a 11 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, e contará com a participação do consultor André Fialho, engenheiro responsável pela elaboração do projeto feirense e que vai proferir palestra sobre “Projeto do BRT em uma cidade de porte médio com horizonte de 20 anos e baixo custo. Feira de Santana – Brasil”, no dia 9 próximo.

Vaquejada, cultura nacional

 Comissão de Educação do Senado aprovou, na terça-feira,1º, o projeto de lei que eleva a vaquejada e o rodeio à condição de manifestação cultural nacional. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter declarado uma lei que permitia a prática da atividade, instalada no Ceará, como inconstitucional. Segundo o site Congresso em Foco, o posicionamento da Corte gerou inúmeras manifestações em todo o país. De acordo com o relator do texto no STF, ministro Marco Aurélio, “o dever de proteger meio ambiente se sobrepõe aos valores culturais propostos pela atividade”. Apesar disso, as discussões sobre o tema ganharam força e, tanto Câmara quanto Senado decidiram aprofundar as análises sobre a questão. Durante a sessão do colegiado, senadores se posicionaram sobre o parecer favorável do senador Otto Alencar (PSD-BA) ao projeto.

Executivo

Assumiu a diretoria administrativa do Grupo Meddi, o executivo Carlos Cunha, que ao lado do CEO da instituição o médico Jose Antonio Barbosa, comandará esta mega organização da área de saúde da Bahia. Cunha é ex dirigente da Azul Linhas Aéreas.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de março de 2013 Há mais de um século Três instituições de Feira de Santana com mais de 100 anos foram criadas em 25 de março: Hospital da Santa Casa de Misericórdia,...
Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de agosto de 2009 Com a finalidade de homenagear o Ano da França no Brasil, acontecerá no dia 10 de setembro próximo, a abertura da temporada baiana de lançamentos de m...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 8 de março de 2010 Bonecas ecológicas Em homenagem ao mês da mulher, o Museu Casa do Sertão promove a exposição Bonecas Terapêuticas e Ecológicas, da artesã Marilene Br...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.