Centro de Logística e Multiuso 101 é apresentado ao governador Rui Costa

Centro de Logística e Multiuso 101 (CLM 101) é apresentado ao governador Rui Costa, pelos empresários Carlos Kruschewsky Filho e Jorge Simões. Prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio) apoia institucionalmente a iniciativa e cientista social Carlos Augusto apresentou aspectos do empreendimento.

Da esquerda para direita: Jorge Simões, empresário, diretor da Construtora Gráfico; Carlos Kruschewsky Filho, empresário, diretor da Construtora FCK; Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD), prefeito de Conceição da Feira; João Leão, vice-governador da Bahia e secretário estadual do Planejamento; Rui Costa, governador da Bahia ; Jorge Hereda, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico; Fernando Torres, deputado federal (PSD/BA); Carlos Augusto, cientista social e jornalista; e Fábio Menezes, secretário da Educação do Município de Conceição da Feira.

Ilustração gráfica do Centro de Logística e Multiuso 101 (CLM 101).

Ilustração gráfica do Centro de Logística e Multiuso 101 (CLM 101).

O governador Rui Costa recebeu em audiência na sexta-feira (04/11/2016), na Governadoria, em Salvador, o prefeito de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD) e os executivos Carlos Kruschewsky Filho, diretor da Construtora FCK; e Jorge Luiz Simões, diretor da Construtora Gráfico. Os empresários fazem parte do consórcio responsável pelo Centro de Logística e Multiuso 101 (CLM 101), empreendimento em fase de implantação no município de Conceição da Feira. Além das Construtoras FCK e Gráfico, participa do consórcio a Construtora Andrade Mendonça, dirigida por Antônio Andrade Junior.

Convidado pelo prefeito Pompilio, o cientista social e jornalista Carlos Augusto explanou sobre o investimento, destacando o caráter privado da inciativa e a contribuição ao processo de modernização da estrutura logística do Estado da Bahia.

Carlos Augusto informou que “o empreendimento possui área total de 1.390.000 m² e está localizado às margens da BR 101, ao lado da Ferrovia Centro-Atlântica. O Centro de Logística e Multiuso foi subdividido em lotes destinados a diferentes tipos de investimento, abrangendo os segmentos de logística, industrial e comercial.”. Ele explicou que o empreendimento possui vantagem competitiva,  em decorrência da posição estratégica do empreendimento, por estar na Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), e por ter sido planejado com a infraestrutura completa: muros, sistema viário pavimentado, sistema de segurança, redes de drenagem, esgotamento, voz, dados e elétrica.

Desenvolvimento regional

Na sequência, o prefeito Pompilio destacou o apoio institucional ao projeto do CLM 101 e a importância para geração de emprego e renda. O prefeito avaliou que não apenas Conceição da Feira será beneficiada pelo empreendimento, como, também, Cachoeira e São Gonçalo dos Campos.

Demanda do mercado

Dando prosseguimento ao encontro, os empresários Jorge Simões e Carlos Kruschewsky Filho expressaram que o empreendimento é resultado da união de profissionais com conhecimento no setor de engenharia, que após estudos, identificaram a demanda por uma estrutura moderna, destinada não apenas ao setor de logística, mas, também aos setores industrial e comercial.

Carlos Kruschewsky e Jorge Simões salientaram que a partir de estudos técnicos foi adquirida propriedade que converge da melhor forma os modais rodoviário e ferroviário e que está próximo do porto de Aratu e do Aeroporto de Salvador.

Avaliação positiva

Após a explanação sobre o empreendimento, o governador assentiu positivamente. Na avaliação dele, o CLM 101 atende a potenciais investidores que buscam oportunidade de se instalar na Bahia.

Rui Costa afirmou que a iniciativa dos empresários desonera o Estado de investir nesse tipo de infraestrutura, passando o Estado ao papel principal de fomentador de atividade produtiva.

Relação tripartite

Durante a reunião ficou definido que um protocolo de intenções será formulado e terá como signatários Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Conceição da Feira e o Consórcio CLM 101.

Presenças

Além das personalidades citadas anteriormente, participaram de apresentação do CLM 101: João Leão, vice-governador da Bahia e secretário estadual de Planejamento; Jorge Hereda, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico; Fernando Torres, deputado federal (PSD/BA); e Fábio Menezes, secretário da Educação do Município de Conceição da Feira.

Baixe

Apresentação do CLM 101 ao governador Rui Costa

Confira o vídeo

Outras publicações

Conselho Estadual de Saúde da Bahia debate criação dos Núcleos Regionais e extinção das Dires Secretário estadual Fábio Vilas-Boas debate mudanças na estrutura da Sesab. A criação de nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS) em substituição as 31...
De líder para líder: “Zé Neto comete gafe”, afirma vereador feirense Antonio Carlos Atayde (Carlito do Peixe) critica deputado Zé Neto. O líder da bancada governista na Câmara, vereador Antonio Carlos Atayde (Carlito ...
Mangues baianos ganham um milhão de caranguejos Vista aérea de zona de mangue na baía do Iguape.Governo do Estado investe no repovoamento de caranguejos. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.