Brahma apresenta exposição que conta a história do Bahia x Vitória

Brahma apresenta exposição que conta a história do BAVI.

Brahma apresenta exposição que conta a história do BAVI.

Quem é apaixonado por futebol poderá reviver momentos que marcaram a história do Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, através da exposição “Clássicos BAVI”. Uma homenagem da cerveja Brahma aos ícones do futebol, que acontece de 3 a 20 de novembro de 2016, no 3º piso do Shopping da Bahia. A visitação é gratuita.

“O BAVI é um clássico de muitas histórias e personagens marcantes. Falar destes dois times, e dessa rivalidade, é viver a cultura da Bahia. É entender suas crenças, mistérios e paixões”, ressalta Felipe Bratfisch, gerente regional de comunicação da Ambev, e um dos idealizadores do projeto.

Com o apoio da Sudesb, o acervo foi montado com peças dos clubes e do arquivo pessoal de torcedores apaixonados. Mais de 40 elementos foram selecionados para a exposição, entre eles 20 itens históricos, que serão distribuídos em 6 vitrines e 20 fotos memoráveis. O torcedor terá a oportunidade de conhecer e tirar fotos perto de troféus, uniformes oficiais de jogadores dos dois maiores times da Bahia.

Além disso, o visitante terá acesso às fotos históricas de torcedores, primeiros times, ídolos e craques, primeiras sedes e outros momentos clássicos. A curadoria é de Louti Bahia, um pesquisador curioso e idealizador do site www.amoahistoriadesalvador.com, que também terá uma sessão online dedicada a exposição “Clássicos BAVI”.

Ícones do Futebol Baiano

Nos destaques do acervo do Esporte Clube Bahia, estarão expostas as taças de Campeão Brasileiro de 1988; camisas, ingressos, fotos e recortes de jornais, do clube e de acervo pessoal de alguns torcedores tricolor.

No acervo do Esporte Clube Vitória os destaques são as taças e faixas de Pentacampeão do Nordeste. Os torcedores rubro negros terão acesso também, à bola do Campeonato Brasileiro de 1990 – jogo em que o Vitória venceu o Bahia de 1 a 0, além de uma réplica da bola de 1908, entre outros elementos.

A exposição Clássicos BAVI faz parte da campanha #VIVAOCLÁSSICO, da cerveja Brahma, em homenagem aos dois principais clubes da Bahia. Lançada em junho passado, a campanha que é assinada pela agência Marcativa Comunicação Estratégica, tem como um dos principais objetivos, valorizar as personalidades e os ícones clássicos, que protagonizaram momentos inesquecíveis no futebol da Bahia.

Bar FC

Hoje à noite, a partir das 19h30, durante a abertura da exposição Clássicos BAVI, a turma do canal Bar FC, veiculado no Youtube,  apresentado por Cascio Cardoso e Pedro Sento Sé, vai receber convidados especiais para um bate-papo sobre curiosidades dos dois clubes.

Toda a irreverência da turma do Bar Futebol Clube poderá ser acompanhado ao vivo. Entre os convidados, estarão artistas, jornalistas esportivos, jogadores e torcedores mais que especiais. Todo bate-papo será disponibilizado no canal Youtube.com/barfutebolclube.

Agenda

Quando: de 3 a 20 de novembro de 2016(horário de funcionamento do shopping)

Onde: 3º piso do Shopping da Bahia | Salvador

Outras publicações

Chocolate de Origem chega a Salvador e Recife com modelo de franquia móvel O casal de empresários Marco e Luana Lessa, da ChOr Chocolate de Origem. Com loja no centro de Ilhéus, no Sul da Bahia, a ChOr – Chocolate de Origem...
FAPESB prioriza projetos de inovação para Copa Os R$ 24 milhões do edital do Pappe Integração Finep - Programa de Apoio à Pesquisa na Pequena Empresa, disponibilizados pela Fundação de Amparo à Pes...
Prefeito de Salvador sanciona reforma tributária e veta ISS para incorporadoras ACM Neto sancionou a reforma tributária que vai aumentar a arrecadação do município apertando o cerco principalmente aos grandes devedores. Outra...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br