Bahia divulga atrativos turísticos no Uruguai

Secretário do Turismo da Bahia, José Alves, durante evento no Uruguai.

Secretário do Turismo da Bahia, José Alves, durante evento no Uruguai.

Agentes de viagens, operadores, jornalistas especializados, autoridades brasileiras e uruguaias participaram, nesta quinta-feira (17/11/2016), da programação de lançamento do voo Montevidéu-Salvador. A nova rota será operada pela Gol Linhas Aéreas, a partir do dia 7 de janeiro de 2017.

Com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia, o evento na capital uruguaia é resultado de uma articulação entre os poderes público e privado, com o objetivo de divulgar a Bahia naquele importante mercado emissor.

Dirigentes da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA apresentaram o vídeo “A Bahia cada vez melhor”, mostrando aos profissionais do trade que as 13 zonas turísticas oferecem muito mais que sol e praia.

“Os uruguaios terão oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade e a riqueza da cultura baiana”, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, aos participantes do evento. “São inesquecíveis os passeios pela arquitetura do século XVIII e a cultura preservada pela arte, música, dança e boa gastronomia de Salvador”.

O número de viagens internacionais feitas por uruguaios está em ascensão. De acordo com o International Tourism Consulting Group, o Uruguai foi responsável por 1.1 milhão de viagens internacionais, sendo que o Brasil detém 35% do total desse público. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que o Uruguai é o 4º maior emissor de turistas para o Brasil.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br