Babado Novo abre a sétima edição 2016 do Festival do Morro

 Festival do Morro de São Paulo.

Festival do Morro de São Paulo.

Babado Novo, Negra Cor e Pablo Dominguez animam sétima edição do Festival do Morro. O evento começa amanhã (12/11/2016) e vai até a segunda-feira (14) com diversas atrações em shows gratuitos na Segunda Praia do Morro de São Paulo. O Festival já faz parte do calendário cultural da Bahia. A programação deste ano privilegia os artistas da Bahia e a musicalidade local.

Para abrir em grande estilo, a noite do sábado, dia 12, contará com DJ Zonatto, Dou Cunha, Santo Jorge e a cantora Mari Antunes, no comando da Banda Babado Novo.

O domingo, dia 13, será animado pelas DJs Verônica e Patrícia, pela cantora Júlia Moreno e por fim, o swing de Adelmo Casé, à frente da Banda Negra Cor.

Na segunda-feira, dia 14, quem assume o palco é o DJ Rogério, a banda Alpha Negra, e para encerrar a programação, o surf music do cantor Pablo Dominguez.A festa que entra na 7ª edição aconteceu pela primeira vez em 2010. Passaram pelos palcos do Festival nomes como Cidade Negra, Carlinhos Brown, Nando Reis, Maria Gadu, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Lenine, Jorge Vercillo, Zeca Baleiro, Maria Rita, entre outros.

O Festival do Morro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cairu, em parceria com a iniciativa privada, que proporciona aos visitantes da ilha, três dias de intensa experiência, que envolve música, lazer, e contato com a natureza.

Movimentação Hoteleira

Durante as noites do Festival de Morro cerca de 20 mil pessoas ocupam a faixa de areia da Segunda Praia. O evento movimenta toda a cadeia turística da região, aquecendo a economia local. O trade turístico aponta o período o evento como o terceiro maior, em ocupação do ano, perdendo apenas para o réveillon e o carnaval.

Cerca de 95% dos leitos já estão reservados. A expectativa dos empresários é receber cerca de 12 mil turistas hospedados nos três dias de festa. Morro de São Paulo é o terceiro destino em número de atrações de turistas na Bahia, possui 220 pousadas e hotéis, 125 bares e restaurantes. O Morro recebe anualmente mais de 350 mil visitantes.

Com estes números, o Festival do Morro se consolida como uma das datas mais importantes do calendário turístico da ilha. O festival proporciona um aumento significativo na oferta de vagas de empregos temporários. Os donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes aproveitam a festa para contratar e preparar novos trabalhadores para a temporada da alta estação.

Outras publicações

Procuradoria de Roma apura homicídio de turista italiana na Bahia Pamela Canzonieri costumava passar férias em Morro de São Paulo. Após a divulgação do resultado da autópsia da italiana Pamela Canzonieri, assassina...
Mari Antunes leva o público ao delírio no Festival do Morro de São Paulo Mari Antunes durante apresentação no no Festival do Morro de São Paulo. O repertório eclético preparado pela banda de axé, Babado Novo, agradou o pú...
Italiana morta na Bahia teria negado beijo a assassino Pamela Canzonieri costumava passar férias em Morro de São Paulo. Canzonieri, a italiana de 39 anos assassinada em Morro de São Paulo, na Bahia, teri...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br