Aprovado relatório do deputado Márcio Marinho ao acordo educacional entre Brasil e Angola

Deputado Márcio Marinho.

Deputado Márcio Marinho.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira (09/11/2016) o relatório do deputado Márcio Marinho (PRB-BA) à Mensagem 457/2016, do Poder Executivo, que trata do Acordo de Cooperação entre Brasil e Angola no domínio do ensino superior e na formação de quadros profissionais.

De acordo com Marinho, o compromisso principal é fomentar as relações educacionais entre os países para contribuir com o desenvolvimento do ensino superior. “Como presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola, me sinto honrado em participar dessa grande conquista para ambas nações. Essa cooperação poderá concretizar o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, além de programas e projetos desenvolvidos pelos ministérios de Educação de ambas os países, incluindo programas de bolsas de estudos oferecidos de acordo com as legislações internas”, explicou.

Marinho lembrou também que a assinatura do referido Acordo está em consonância com a promoção do desenvolvimento por meio do estímulo à educação de qualidade, da promoção da língua portuguesa, e da aproximação entre os países em desenvolvimento, em especial no continente africano – prioridade da política externa do Brasil.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br