Agência da ONU pede a crianças que escrevam para o novo secretário-geral

ONU pede a crianças que escrevam para o novo secretário-geral.

ONU pede a crianças que escrevam para o novo secretário-geral.

O tema de 2017 é: “Imagine que você é conselheiro/a do novo chefe da ONU, que assuntos mundiais você o ajudaria a abordar primeiro e como você o ajudaria a resolver a questão?” Carta tem que ser postada pelos correios e inscrições vão até 5 de maio de 2017.

Imagine que você é conselheiro ou conselheira do novo secretário-geral da ONU, António Guterres.

Em uma carta, você irá ajudá-lo a identificar os temas mais importantes do mundo para serem abordados por ele como prioridade de seu mandato. Além disso, você irá aconselhá-lo na forma de resolver estes assuntos.

Visão

Com esta proposta, a União Postal Universal, UPU, está pedindo crianças em todo o mundo para participar da Competição Internacional de Cartas 2017.

Os participantes não podem ter mais de 15 anos e devem se inscrever até 5 de maio de 2017.

O novo secretário-geral e ex-primeiro-ministro de Portugal, António Guterres, assume o posto em 1º de janeiro. Com o concurso, a UPU quer dar às crianças a oportunidade de compartilhar uma visão sobre desenvolvimento internacional com o próprio chefe da ONU.

Os que desejarem participar poderão aproveitar a chance para falar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Agenda 2030.

Desafios

De acordo com a UPU, nas competições passadas as crianças demonstraram um grande interesse em manifestar suas opiniões sobre os maiores desafios do mundo.

A ganhadora de 2016, Nguyen Thi Thu Trang, de 15 anos, conquistou o corpo de jurados ao escrever sobre o menino Alan Kurdi, que se tornou um símbolo da crise de refugiados sírios ao ser encontrado sem vida numa praia da Turquia.

Os países que desejarem participar devem organizar o concurso antes de enviar as cartas vencedoras em nível nacional para a UPU.

A competição foi criada em 1971 e tem como objetivo promover a leitura e escrita para crianças e jovens. Além disso, o concurso é uma oportunidade de ajudar as crianças a ordenarem o pensamento de forma clara e a entenderem o papel importante dos serviços postais em todo mundo.

As regras do concurso podem ser lidas aqui em inglês.

*Com informação da Radio ONU.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br