Aberta inscrições para edição 2017 de prêmio sobre liberdade de imprensa

Inscrições para prêmio Guillermo Cano World Press Freedom Award estão abertas.

Inscrições para prêmio Guillermo Cano World Press Freedom Award estão abertas.

Estão abertas, até 15 de fevereiro de 2017, as inscrições para o Prêmio Guillermo Cano World Press Freedom Award, da Unesco. Segundo a organização, o objetivo é homenagear o profissional, organização ou instituição que tenha contribuído de forma destacada para a defesa ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer lugar do mundo, especialmente em áreas de alto risco. O prêmio é de U$ 25 mil (R$ 79.560 mil).

O prêmio tem o nome de Guillermo Cano Isaza, editor do colombiano jornal El Espectador , que foi assassinado em Bogotá em 17 de Dezembro de 1986. Cano era um crítico vocal de poderosos barões da droga do país.

Estados-membros, organizações internacionais e regionais ou organizações profissionais e não-governamentais que trabalham no campo do jornalismo e liberdade de expressão podem nomear até três candidatos.

As inscrições devem ser em inglês ou francês e incluir uma breve biografia ou história do candidato.

O vencedor será reconhecido durante o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a ser realizado no dia 3 de maio de 2017, em Jakarta, na Indonésia.

Outras publicações

Ivete Sangalo grava música com Torres da Lapa Ivete Sangalo e Rodrigo Torres gravam ‘Agora Chora’. A musa do axé Ivete Sangalo fez participação especial na música ‘Agora Chora’, dos sertanejos d...
Bell Marques lança nova música com Fátima Bernardes Bell Marques lança nova musica. Antes de dar continuidade à turnê do seu projeto Bell Exclusive em Maceió (AL), no dia (20/04/2015), e em Belo Horiz...
A Tarde poderá rever demissão de jornalista e Redação aguarda em estado de greve A direção do jornal A Tarde afirmou em reunião com a Redação e representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sindjorba...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.