Vereador José Carneiro critica contratação de servidores da Bahia por meio do Reda

José Carneiro criticou as contratações meio do Regime Especial de Direito Administrativo.

José Carneiro criticou as contratações meio do Regime Especial de Direito Administrativo.

O vereador José Carneiro (PSDB), nesta terça-feira (11/10/2016), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, criticou a contratação de servidores por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), por parte do Governo do Estado.

“Acompanhamos o período de maio até agora, o Governo do Estado que deu aumento zero aos seus funcionários, com argumento de que não tinha recursos para dar qualquer percentual de aumento ao servidor público do Estado. A gente acompanhava as manifestações de pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, hoje ligadas ao Governo do Estado”, afirmou.

O edil informou que ontem o jornal Folha do Estado trouxe uma matéria que diz que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, “contrata nada mais nada menos que 11.500 funcionários através do Reda”, disse.

José Carneiro criticou as contratações meio do Regime Especial de Direito Administrativo. “Confesso não entender as pessoas que criticavam quando se faziam contrato através do Reda, elas iam para as ruas protestar, contestar esse tipo de contrato, mas agora parece que as coisas mudaram, eu não vejo absolutamente ninguém levantar a voz para, no mínimo, contestar ou protestar contra esse derrame de contratações através de Reda”, criticou.

O edil lembrou a forma como ocorreu a contratação para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade.

 “A gente sabe qual a forma de contrato, como foi na UPA do Clériston Andrade, estilo relâmpago, ligeirinho. Anunciaram a seleção segunda, realizaram a prova na terça e, na quarta, esses funcionários já estavam trabalhando. O governador garante que o trabalho está garantido. Os funcionários estão em processo de admissão e entram na folha de pagamento do Estado já no mês de outubro. Eu não estou aqui protestando contra os contratos. Mas se tinha a necessidade de contratar 11.500, por que não contratou no início do ano letivo? Por que deixou as escolas da capital e do interior passando dificuldade sem material humano?”, questionou.

José Carneiro mostrou-se chateado com a situação, reiterando que antes do governo petista, as contratações por meio de Reda eram bastante criticadas e os críticos defendiam a realização de concurso público. “Por que agora ninguém levanta a voz? Será que tem dois pesos e duas medidas?”, questionou.

O vereador lamentou ainda a prática de alguns políticos de mentirem para a população. “Quando está em uma determinada situação, eles encontram forma de protestar, contestar, quando inverte, alguns se calam e aí a gente vê que a população brasileira tem razão em não acreditar nessa classe deteriorada, que você vê, ao longo dos anos, perder a credibilidade. Targino diz que nunca viu um homem desonesto entrar na política e virar santo, mas vê muitos amigos honestos que entraram na política e viraram bandidos. Prova que a política é um caminho aberto para quem quer ser bandido. Mas, parte deles se torna bandidos é porque já tinham tendência de serem bandidos, malandros mesmo, porque quem é direito, vai continuar direito dentro ou fora da política”, findou.

Outras publicações

Bahia – Eleições 2014: Rui Costa recebe apoio do PSL para governo do Estado Rui Costa celebra adesão do PSL. O pré-candidato de Jaques Wagner ao Palácio de Ondina e atual secretário da Casa Civil, Rui Costa, participou, nest...
Feira de Santana é beneficiada com aquisição de veículos do sistema penitenciário estadual A agente penitenciaria Edna Quirino posa ao lado de Unidade de Transporte Penitenciário. Com avanços significativos durante a gestão do atual govern...
Governo da Bahia assina novos contratos de terceirizados e informa que todas as pendências resolvidas Secretário Walter Pinheiro assina novos contratos de terceirizados. Com os contratos das novas empresas prestadoras de serviços terceirizados assina...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br