Simpósio de Tecnologia discute computação em nuvem em Feira de Santana

Simpósio de Tecnologia discute computação em nuvem.

Simpósio de Tecnologia discute computação em nuvem.

Pesquisadores, profissionais e estudantes da área de tecnologia de Feira de Santana estarão reunidos no IX Simpósio Científico e Tecnológico, de 6 a 8 de outubro de 2016, na UNIFACS, Campus Santa Mônica. O evento, promovido pelo colegiado dos cursos de Sistemas de Informação e Redes de Computadores da Universidade, terá como tema nesta edição “Computação em Nuvem: Segurança, Tendências e Inovação”.

O Simpósio vai debater o estímulo e desenvolvimento voltado às tecnologias para computação em Nuvem. Para isso, contará com uma programação de minicursos, laboratórios e palestras sobre segurança de Redes, uso seguro da Internet, como integrar dados entre aplicações, programação Android na prática, entre outros assuntos.

Dentre os convidados estão Itamar Azevedo, especialista em Sistemas FreeBS; Camille Nogueira, professora e gerente de projetos; Paulo Caetano, professor do mestrado de Sistemas e Computação da UNIFACS e analista do Banco Central do Brasil; Lucas do Vale, coordenador de tecnologia e educação em empresa parceira do Google; entre outros.

“Com esse time, o Simcit consolida-se como um dos mais importantes Simpósios de discussões sobre Ciência e Tecnologia de Feira de Santana e região”, afirmou a professora e organizadora do evento, Cleide Bittencourt. A grade completa da programação e outras informações encontram-se disponíveis no site www.simcit.com.br, onde também poderão ser feitas as inscrições.

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficiando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™,  e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade. Saiba mais em: www.laureate.net.

Outras publicações

PF desarticula quadrilha que fraudava bancos públicos e privados na Bahia Cerca de 140 Policiais Federais cumprem 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados de busca e apreensão e quatro ma...
Prefeitura de Feira de Santana garante mais acesso ao distrito de Ipuaçu Atendendo a um desejo antigo dos moradores da Fazenda Cabeceira da Brava, situada no distrito de Ipuaçu, o Governo Municipal vai dar acesso a rua das ...
Diretor do Grupo Lopes de Comunicação, Antônio Lomes tece severas críticas aos secretários da Prefeitura de Feira de Santana e ao governo do estado Antônio Lomes, críticas à classe política e gestão política de Feira de Santana. Na manha de terça-feira (15/10/2013), o diretor do Grupo Lomes de C...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br