Salvador: Grupo Corrupio lança o show A festa no céu’ no Palacete das Artes

Grupo Corrupio apresenta show no no Palacete das Artes.
Grupo Corrupio apresenta show no no Palacete das Artes.
Grupo Corrupio apresenta show no no Palacete das Artes.
Grupo Corrupio apresenta show no no Palacete das Artes.

O Grupo Corrupio, de música para crianças, está com uma apresentação recém-criada e inspirada em uma das lendas brasileiras mais conhecidas: A Festa no Céu. Para muitos folcloristas este canto é etnológico, ou seja, um conto inventado para explicar o motivo de determinadas características pertencerem a um animal. Como por exemplo, o macaco ter um rabo grande, a tartaruga ter o casco remendando. Muitos personagens, muita música, diversão e brincadeiras, com participações e bastante interação. O encontro será neste sábado, (22/10/2016), às 16 horas, no Palacete das Artes. A entrada é gratuita.

O show tem duração 1h40 e envolve as crianças numa sequência de situações protagonizadas por vários animais. As músicas vão revelando em vários ritmos o quanto pode ser divertido conhecer as histórias e manter viva a memória da infância brasileira, seja pela lenda ou pelos ritmos da nossa cultura.

Como será uma festa no céu? O macaco não foi convidado, mas disse que ia dar um jeito e o Urubu? Já preparou até seu terno. Só que os bichos que não voam estão querendo saber que história é essa…. Como vão chegar lá? Tem tartaruga, sapo, pombinha, camaleão e tubarão, a bicharada vai se reunir e em meio a tanta empolgação tem muita confusão. Todo mundo acaba se divertindo de montão!

O Palacete das Artes é uma unidade do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.

Agenda

Show Grupo Corrupio – A festa no Céu

Dia 22/10 (Sábado) – 16 horas

Palacete das Artes (Rua da Graça, 284)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141299 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.