Prefeitura de Feira de Santana entrega mais duas escolas reformadas

Escola reformada é entregue pela Prefeitura Feira de Santana.

Escola reformada é entregue pela Prefeitura Feira de Santana.

Mais duas escolas totalmente reformadas vão ser entregues à comunidade no início da próxima semana. A primeira é a Pré-Escola Municipal João Serafim de Lima, localizada no bairro Parque Ipê, que será aberta nesta segunda-feira (10/10/2016), às 14:00, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, primeiro evento público após as eleições de 2016.

Já na terça-feira, 11, às 8:00, o prefeito e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, vão entregar à comunidade do Subaé a Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, também reformada e ainda reconstruída, ganhando novos espaços.

Com a entrega das duas unidades de ensino, a Seduc atinge o número de 105 escolas reformadas, grande parte delas ampliadas, nos últimos quatro anos. A expectativa é que até o final do ano mais quatro novas escolas fiquem prontas e outras seis, recuperadas, sejam reabertas aos alunos e professores.

A Pré-Escola João Serafim de Lima passou por pintura geral, reparos nas redes elétrica e hidráulica, requalificação dos sanitários para uso integral, retelhamento e revestimento das salas de aula e área de circulação. Ganhou também recuperação do muro, requalificação do parquinho e uma sala para a secretaria.

Completamente reconstruída, ganhando novos ambientes, cinco salas de aula e pátio coberto, a Pré-Escola Municipal Marina Carvalho está ainda mais colorida para receber as crianças. A restruturação e ampliação da escola reflete uma melhora considerável no antigo prédio da escola de Educação Infantil.

Com a construção da sala de informática, sala de recursos e banheiros com acessibilidade, a instituição passa a oferecer maior comodidade às crianças e professores.

A Pré-Escola passou por pintura, revisão elétrica e hidráulica. Dentre os novos ambientes dispõe ainda de pátio coberto, sala dos professores, sala de reuniões, diretoria, secretaria, almoxarifado, depósito, sanitários, biblioteca, cozinha e despensa.

Ambas escolas foram contempladas pelo Projeto Reequipar, com novo mobiliário, que proporciona maior durabilidade e qualidade.

Outras publicações

UNEB ingressa no Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras Seminário internacional chancelou ingresso da UNEB no Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras. A UNEB teve aprovada sua associação ao Grupo Coimb...
UFRB recebe nota 4 em avaliação de recredenciamento pelo Inep/MEC A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve o conceito 4. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve o conceito 4, nu...
Calendário do ano letivo 2017 da rede estadual da Bahia extingue o recesso junino Alunos da rede estadual da Bahia tem calendário escolar alterado. O segundo secretário da APLB Sindicato, Claudemir Pig Nonato, criticou o calendári...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br