Marcos Lima reafirma nome como pré-candidato à presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana

Marcos Antônio dos Santos Lima.

Marcos Antônio dos Santos Lima.

Dando seguimento ao debate iniciado pelo líder governista José Carneiro Rocha (PSDB), o vereador Marcos Lima (PRP) usou seu tempo na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (11/10/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, para reafirmar seu nome como candidato à presidência da Casa.

“Vamos lutar até o último dia. Ainda tenho tempo, pois a eleição é dia 01 de janeiro de 2017, até lá vou agregar outros nomes à minha candidatura. Estou pensando no melhor para a Câmara e para Feira de Santana. Vou discutir com muitos como será a nova composição da Mesa Diretiva. Peço a todos que analisem com carinho meu nome. Com certeza, vou agregar outros colegas que já vêm dialogando comigo e formar uma chapa. Todo lugar tem renovação. Aqui antes era Justiniano, depois Ronny, que é também um bom nome, mas todos têm direito de concorrer e vamos fazer isso com força e determinação. Vou conversar com os que ficaram e com os novos também”, informou Marcos Lima.

Em aparte, o edil Eli Ribeiro (PRB) também afirmou que concorrer ao cargo de presidente da Câmara é um direito de todos os vereadores. “O povo nos reconduziu a esta Casa. Outrora, o discurso era que Marcos Lima teve 1500 votos, agora o discurso é que Marcos teve mais de 5 mil votos e superou tudo. Sonhar não é pecado, conversar faz parte da democracia e estamos num lugar democrático”, pontuou.

Também em aparte, Welligton Andrade (PSDB) disse que Marcos foi o vereador que mais cresceu. “Cresceu no trabalho, na oratória, nos debates… É legítima sua candidatura à presidência da Casa”, avaliou.

De volta com a palavra, o vice-líder governista prometeu agregar o máximo de nomes possível para sua candidatura. “O principal é colocar nome que possam ajudar no crescimento da Câmara. Vou trabalhar para honrar esta Casa e desde já peço o apoio de todos vocês para avaliar com cuidado meu nome”.

José Carneiro repercute eleição para presidência da Câmara

Em pronunciamento no horário do grande expediente da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (11/10/2016), o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro (PSDB), repercutiu as eleições para presidência da Câmara, que acontece no dia 01 de janeiro de 2017.

“Nunca participei de uma legislatura com tantos candidatos à presidência da Casa. É muito cacique para pouco índio. Ainda falta mais de dois meses para a eleição da presidência. Todos os candidatos são capazes, têm plena condição de ser presidente, principalmente aquele que conseguir aglomerar, porque o caminho não é apenas ter capacidade, mas também reunir pessoas para defender a candidatura. Eu não lanço meu nome porque não tenho ao meu redor pessoas que digam ‘Zé, estou ao seu lado rumo à eleição para presidente da Câmara’”, disse Carneiro.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) explicou que jamais lançaria seu nome à presidência se não tivesse ao seu lado pessoas que lhe apoiam. “Com certeza, tem pessoas que são simpáticas à minha candidatura e sei que é preciso lançar o nome. Estou no caminho certo, firme e forte para concorrer esta eleição”, pontuou.

De volta com a palavra, Zé Carneiro disse que não se referiu ao colega, mas a si mesmo. “Confesso que  quando disse isso me referir a minha pessoa, já que até o momento ninguém disse que apoiaria minha candidatura. Não estou mandando recado para ninguém, estou falando para mim. Continuo expectador, acompanhando de perto e tenho respeito a todos que se lançarem, já ouvi seis colocarem seus nomes em apreciação”, ressaltou.

O líder governista calculou que o número de vereador na Casa é insuficiente para a formação das chapas dos seis candidatos. “A chapa é composta por sete vereadores. Se são seis candidatos e teremos que ter seis chapas; seis vezes sete é igual a 42. Então, teríamos que dobrar o número de vereador. Mas, continuamos na expectativa e, se for da vontade de Deus, com certeza, vão formar suas chapas e vou ter que dá meu voto a alguém, alguém vai me procurar para pedir meu voto e eu sei que vou votar em alguém”, disse.

Para finalizar, Zé Carneiro declarou que as coisas vão acontecer naturalmente. “Ainda há muita água para passar debaixo dessa ponte. Vou ouvir o que Marcos Lima tem para me dizer, sei que é um homem honesto e direito, com capacidade para ser presidente da Casa”, pontuou.

Outras publicações

Feira de Santana: vereador José Carneiro realiza discurso do ódio José Carneiro Rocha. Em pronunciamento na sessão legislativa desta quarta-feira (24/08/2016), o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (...
CMFS: vereadores afirmam que Jorge Solla foi deselegante com a imprensa feirense; confira debates A visita do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, à Feira de Santana, na manhã de terça-feira (22/03/2011), não causou boa impressão em alguns ve...
Feira de Santana: Eliziario Ribeiro avalia trabalho do vereador como fundamental para a comunidade Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro). O edil Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro, PRB), em entrevista, destacou o trabalho realizado pelo ve...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br