Lençóis: Conselho de Turismo se articula e lança campanha de formalização

Vista da cidade de Lençóis, Bahia.

Vista da cidade de Lençóis, Bahia.

O lançamento da campanha “Eu Sou Legal” – pela formalização dos Serviços Turísticos em Lençóis – será realizado nesta sexta-feira(14/10/016), às 16 horas, no Hotel de Lençóis, com presença do Secretário Estadual de Turismo, José Alves Peixoto, e do trade turístico regional. Esta é uma ação do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis (Contur) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Sectur).

Nos últimos seis meses surgiram  em Lençóis mais de trinta novos meios de hospedagem e quinze novas agências de turismo, segundo levantamento da Sectur.  “Entre campings, hotéis, hostels,  e pousadas, há um crescente número na oferta de leitos e serviços na cidade. Precisamos estar atentos a isso”, comentou a Secretária Municipal de Turismo, Michelle Nonato.

Com o objetivo principal de garantir a qualidade dos serviços e a lealdade na concorrência, empresários de Lençóis e a Sectur se reuniram e criaram uma campanha pela formalização dos serviços turísticos batizada de “Eu Sou Legal”.

Selo “Eu Sou Legal” – Na primeira etapa da campanha, meios de hospedagem e agências de turismo com cadastro regular junto ao Município, bem como junto ao Ministério do Turismo (Cadastur) receberão o selo “Eu Sou Legal”.

“Esse é um estímulo para que o turista se sinta mais seguro ao escolher que empresa contratar. Além disso, estamos fazendo um serviço de conscientização para os novos empresários do setor.”, explica o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis (Contur), Dioclides Araújo.

A Campanha “Eu Sou Legal” inclui também parcerias com o SEBRAE para facilitar a regularização das empresas e com o Setor Municipal de Tributos para intensificar a fiscalização no município. O setor de alimentação e bebidas deverá ser o foco da segunda etapa da campanha.

Outras publicações

Governador Rui Costa entrega maternidade do Hospital Regional de Guanambi Governador Rui Costa entrega a reforma e ampliação do Hospital Regional de Guanambi e a 1ª Etapa do Centro de Biomagem, no município de Guanambi. ...
Governador Jaques Wagner inaugura o Complexo Eólico de Brotas de Macaúbas Governador Jaques Wagner participa da inauguração das Centrais Geradoras Eólicas no município de Brotas de Macaúbas. O governador Jaques Wagner part...
Ouvidoria realiza pesquisa para avaliar qualidade de serviço público prestado pelo Governo da Bahia Ouvidoria Geral do Estado realiza pesquisa sobre qualidade dos serviços públicos. Mais de mil famílias baianas que utilizaram os serviços do Institu...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br