Juiz Jayme de Oliveira registra candidatura para presidente da AMB e defende a revalorização da categoria; magistrados da Bahia e de São Paulo declaram apoio

Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto discursa durante lançamento da chapa AMB Forte.

Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto discursa durante lançamento da chapa AMB Forte.

Lista completa com os componentes da Chapa AMB Forte.

Lista completa com os componentes da Chapa AMB Forte.

Depois da oficialização da candidatura à presidência da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), com a inscrição da chapa AMB FORTE, em cerimônia realizada segunda-feira (05/09/2016), no salão nobre da AMB, em Brasília, o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto concedeu a primeira entrevista e ressaltou o conceito de representatividade que perpassa sua plataforma. “É fundamental cuidar da segurança e da recomposição dos vencimentos dos juízes, e lutar pela valorização dos aposentados, com a recuperação da paridade”, disse. “Nossos aposentados estão desvalorizados e perdendo a própria estima”.

O candidato definiu a ideia central da chapa AMB Forte. “Em primeiro lugar, queremos adotar uma linha de revalorização da Magistratura. A AMB tem que obedecer a vontade de seus associados e  ouvi-los”. Hoje, segundo o candidato, o quadro é oposto. “O atual comando da entidade não ouve ninguém, apenas impõe o que seus dirigentes querem”.

Um dos candidatos à vice-presidente na chapa AMBFORTE, José Arimatéia Neves Costa, lembrou um aspecto importante da plataforma de Jayme: “Quero destacar uma das propostas do Jayme, que é democratizar a entidade e ouvir o associados toda vez que tiver que agir ou assumir posições, sobretudo no caso de temas polêmicos”. Neves Costa destacou ainda o conceito de representatividade. “A AMB deverá ser um grande guarda-chuva de proteção ao associado”. Um dos candidatos do conselho fiscal, José Alselmo de Oliveira, pregou um diálogo amplo e irrestrito. “É preciso conhecer os problemas do primeiro grau e ao mesmo tempo ser capaz de uma conversa eficiente com os tribunais superiores e regionais, e os poderes Legislativo e Executivo”.

Apoio

Magistrados e desembargadores da Bahia declaram apoio à candidatura de Jayme de Oliveira. Na avaliação de vários magistrados, as propostas da chapa AMB Forte são as que mais se aproximam das demandas da categoria.

Exemplo

Uma síntese dos valores e da liderança pessoal do juiz Jayme de Oliveira foi apresentada pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) desembargador José Roberto Nalini. Na avaliação do desembargador, o Brasil precisa de pessoas conectadas com realidade, com um olhar para o futuro, empreendedoras e líderes, nesse sentido, o juiz Jayme de Oliveira Neto reúne os predicados necessários, avalia.

Baixe

Lista completa com os componentes da Chapa AMB Forte

Propostas da Chapa AMB Forte

Confira o vídeo

Outras publicações

Operação Calicute: MPF diz que ex-governador Sérgio Cabral ‘chefiou’ organização criminosa; propina é avaliada em R$ 224 milhões Organograma apresentado pelo MPF em que ex-governador Sérgio Cabral é apresentado como chefe de organização criminosa. O Ministério Público Federal ...
Deputado José Carlos Aleluia defende presidente do TST de críticas dos advogados trabalhistas José Carlos Aleluia: o ministro Gandra Filho apontou apenas um fato que é de conhecimento público: a existência de ‘um desbalanceamento’ nas decisões...
Réu condenado a 15 anos em Alagoinhas obtém direito de recorrer em liberdade Na terceira das cinco sessões de julgamento programadas para a Semana Nacional do Júri, o juiz Fábio Falcão Santos, da Vara Crime de Alagoinhas, a 108...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.