Vereador cobra fiscalização da SMT de Feira de Santana

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (11/10/2016), para chamar a atenção do superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, quanto à necessidade de maior fiscalização para evitar acidentes provocados por falta de sinalização e excesso de velocidade.

Ele cobrou sinalização para as caçambas coletora de entulho, que muitas vezes, conforme o vereador, ficam colocadas de forma irregular em vias públicas. O edil disse que, por conta disso, têm ocorrido acidentes fatais. De acordo com Isaías, recentemente, em Feira de Santana um motoqueiro colidiu com esse tipo de equipamento e acabou morrendo.

“E continua a prática por essas empresas que captam o entulho nesta cidade, que colocam nos meios das vias esse equipamento, sem que haja nenhuma sinalização; nesses equipamentos faltam sinalização à noite para que as pessoas que trafegam possam visualizá-los”, queixou-se, informando que na rua M, do conjunto Feira X, por exemplo, há uma lâmpada queimada num poste, sendo que  na mesma via  tem uma caçamba coletora de entulho, sem sinalização, trazendo risco iminente de acidentes.

“E aqui, superintendente Francisco Júnior, quero chamar atenção do senhor, através da Superintendência de Trânsito, para que fiscalize e retire, o mais rápido possível, das vias públicas esses equipamentos que estão causando perigo para quem trafega de moto, automóvel e até bicicleta”, disse.

Isaías também solicitou da SMT mais fiscalização nas vias do centro da cidade. Segundo ele, na rua Visconde do Rio Branco, em frente à Câmara Municipal de Feira de Santana, alguns “motoristas  irresponsáveis  não respeitam o limite de velocidade, passam a mais de 40 quilômetros por hora”, alertou.

Disse também que ontem, na avenida Senhor dos Passos, uma senhora, de 60 anos, foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo urbano, tendo  a perna direita esmagada, após tentar entrar pela porta do fundo do veículo. “Gente, pra que carreira no centro da cidade?”, indagou, reclamando dos motoristas apressados.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) comentou o assunto. “É uma fatalidade, mas também é uma irresponsabilidade das empresas de ônibus Rosa e São João, que veio para Feira de Santana com ônibus novos, mas, infelizmente, não qualificam os funcionários”, avalia.

Conforme o edil, essas empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano na cidade não prestam nenhuma assistência às vítimas de acidentes. “Não é a primeira vez que isso acontece em Feira de Santana, as outras pessoas que passaram por essa mesma situação, que foram vítimas de acidentes, não têm apoio nenhum dessas empresas, elas não olham para essas pessoas nem com medicamentos, assistência hospitalar, nada, nada, nada”, bradou Marcos Lima, cobrando providências do poder público.

Em consonância com  o vice-líder governista, o vereador Isaías de Diogo avaliou que as empresas do transporte coletivo urbano não prestam um bom serviço na cidade de Feira de Santana.

Também em aparte, o edil José Carneiro declarou que não iria discutir fatalidades, porque acidentes podem acontecer com veículos de qualquer pessoa.

“Eu não vou culpar jamais o motorista ou uma empresa por um acidente. Agora, eu queria fazer uma observação: desde 2001 que eu tentei aprovar nesta Casa um projeto de lei mudando a entrada dos passageiros nos ônibus, e eu continuo entendendo que o melhor caminho é entrar pela porta traseira e sair pela frente, mas aqui é o inverso, inclusive, um dos meus argumentos que eu usei para tentar aprovar esse projeto foi exatamente a lei da Física”, disse o líder governista, ressaltando que sua proposição pode evitar acidentes como o ocorrido no dia de ontem, na avenida Senhor dos Passos.

Outras publicações

Feira de Santana: vereador Pablo Roberto faz pronunciamento em defesa pessoal Pablo Roberto: "Desde os meus 16 anos pratico a política em defesa da criança e do adolescentes, dos direitos humanos. Esses dias tem sido muito desg...
Feira de Satana: vereador Marialvo Barreto cobra exoneração da secretária Anaci Bispo Paim Vereador Marialvo Barreto cobra exoneração da secretária Anaci Bispo Paim. A secretária Municipal da Educação de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim,...
Feira de Santana: vereador José Carneiro responde críticas contra Governo Municipal José Carneiro Rocha. Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (19/10/2016), após as críticas do edil Alberto Nery (PT),...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br