Governador Rui Costa debate investimentos durante reúnião com presidente da Kimberly-Clark

 

Governador Rui Costa se reúne com presidente da Kimberly, Sérgio Cruz.

Governador Rui Costa se reúne com presidente da Kimberly-Clark, Sérgio Cruz.

Dirigentes da fabricante de produtos de higiene pessoal e doméstica, Kimberly-Clark foram recebidos pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (18/10/2016) no prédio da Governadoria, para uma reunião de apresentação da empresa e do andamento da operação no Polo Industrial de Camaçari, onde está localizada a fábrica mais completa do grupo. No encontro, onde o presidente da Kimberly, Sérgio Cruz, foi apresentado ao gestor estadual, também foi discutida a possibilidade de novas ações da empresa na Bahia.

“Nós temos um termo de protocolo de intenções com a empresa para um investimento que já está em andamento, mas a expectativa da empresa é que a produção aumente em pouco tempo. A fábrica da Bahia é a mais completa que eles têm, sendo responsável por uma geração de emprego significativa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda, que também participou da reunião.

Presente no Brasil desde 1996, a Kimberly-Clark chegou à Bahia em 2013, quando foi instalada no Polo Industrial de Camaçari. A unidade localizada em território baiano foi a quinta da empresa no país e a primeira fora do eixo sul/sudeste. No estado, a organização gera 1.656 empregos, sendo 456 diretos e 1,2 mil indiretos.

 Atualmente, a planta de Camaçari é a única do Brasil que produz as quatro categorias de produtos de higiene, considerados de alto consumo, como fraldas, absorventes e papel higiênico. A fábrica da Bahia e o Centro de Distribuição ocupam uma área de 220 mil m² e são responsável pelo abastecimento de todo o mercado do Nordeste. Ao todo, a Kimberly-Clark já investiu mais de R$ 100 milhões na economia baiana.

“Temos feito vários aportes na Bahia desde 2013. O encontro foi uma visita de cortesia onde o presidente da empresa conheceu o governador do Estado e apresentamos o panorama do que a empresa tem hoje na Bahia e o que vislumbramos para frente”, afirmou o diretor de Relações Governamentais da Kimberly-Clark América Latina e Caribe, Jorge Lima.

Outras publicações

Eleições 2014 – Bahia | Governador eleito, Rui Costa defende avanços na infraestrutura do estado como forma de ampliar classe trabalhista Jaques Wagner, Aline Peixoto, Rui Costa, João Leão e Otto Alencar. Costa defende investimentos em infraestrutura como forma de geração de empregos. ...
Programa Conversa com o Governador dedica edição especial ao Rádio e presta homenagem a profissionais baianos Edmudo Filho, Jaques Wagner, Álvaro Martins e Robinson Almeida. Álvaro Martins recebe homenagem. Edmundo Filho responsável pelo Programa Conversa...
Detran Bahia abre 200 vagas para habilitação de ‘cinquentinhas’ Detran abre 200 vagas para habilitação de 'cinquentinhas'. Para atender à reivindicação das associações de motociclistas de ‘cinquentinhas’, em Salv...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.